Após assistirmos de camarote a inconsistência financeira da Americanas com um rombo de R$ 20 bilhões, a Ricardo Eletro anuncia sua volta. A marca declarou falência em 2022, mas retorna ao mercado já divulgando o seu novo marketplace. Confira:
A Ricardo Eletro era uma empresa que competia frente a frente com as grandes varejistas do mercado como Magazine Luiza, Casas Bahia, Mercado Livre, e até mesmo a própria Americanas. Porém em 2022, a marca declarou seu terceira falência, desta vez a Ricardo Eletro precisou fechar todas as lojas, mas ainda conseguiu manter seu e-commerce ativo. A marca, que apresentava dividas de R$ 4 bilhões, precisou ficar 45 dias sem vender.
Mas agora, no primeiro mês de 2023, a Ricardo Eletro informa seu retorno e divulga a criação de um novo site. O novo marketplace da marca foi montado em apenas 21 dias pela equipe CaZco Digital e está no ar desde o dia 7 de dezembro.
A rede de varejo brasileira volta ao mercado e pode se beneficiar no espaço deixado pela Americanas. A marca utilizará o crédito obtido por meio da liberação de valores bloqueados judicialmente durante o período falimentar para retorna de forma rápida ao mercado.
“As Recuperandas abrirão mais 3 lojas físicas imediatamente e que já estão mapeadas e pré-contratadas (além das 2 acima citadas), contratarão novos funcionários, comprarão mercadorias/estoque e farão o marketing/mídia essenciais para dar o maior alcance para abertura de lojas e do e-commerce, em reforço ao seu compromisso com a recuperação judicial, à maximização de faturamento, e ao concurso de credores”, diz o documento da Máquina de Vendas enviado em 18 de janeiro para a 1º Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo.