Recentemente diversos cortes em diferentes produções vêm sendo realizados pela Warner Bros. Discovery. O mais recente que pegou muita gente de surpresa foi o cancelamento do reboot de Gossip Girl, que atualmente está no meio da exibição de sua segunda temporada, com o episódio final programado para ir ao ar no próximo dia 26 de janeiro.
Em um comunicado oficial, a HBO Max falou sobre o encerramento da série: “Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safran e aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e todos os escândalos na Constance Billard. Embora não estejamos avançando com uma terceira temporada de ‘Gossip Girl’, agradecemos a eles pelos sedutores triângulos amorosos, traição calculada e moda impecável que esta série trouxe para um novo público.”
Joshua Safran, showrunner de Gossip Girl, falou em suas redes sobre o cancelamento do projeto e levantou uma pequena possibilidade de que outro serviço salve a série: “Então, aqui está a fofoca: é com o coração pesado que tenho que anunciar que Gossip Girl não continuará no HBO Max. Os produtores executivos e eu seremos eternamente gratos à rede e ao estúdio por sua fé e apoio; os escritores por seus cérebros tortuosos e talento hábil; o elenco superstar por ser o maior dos colaboradores e amigos; e à equipe pelo trabalho árduo, dedicação e amor ao projeto. Este foi honestamente o melhor conjunto em que já trabalhei, de cima para baixo. No momento, estamos procurando outra casa, mas neste clima, isso pode ser uma garrafa difícil e, se for o fim, pelo menos saímos no mais alto dos pontos altos. Obrigado por assistir e espero que você assista ao final na próxima quinta-feira para ver como tudo se encaixa.”