Mais
    InícioPublicidadeManoel, da casa de vidro, dá aula de gerenciamento de imagem antes...

    Manoel, da casa de vidro, dá aula de gerenciamento de imagem antes mesmo de entrar no BBB

    O que podemos aprender sobre gerenciamento de imagem com o mais novo participante da Casa de Vidro, do Big Brother Brasil?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Big Brother Brasil iniciou a dinâmica da Casa de Vidro com os participantes Manoel, Giovanna, Gabriel e Paula.
    • A internet começou a investigar os participantes e descobriu que Manoel apagou suas opiniões antigas antes de entrar no programa, levantando questões sobre gerenciamento de imagem.
    • Alguns participantes como Giovanna e Gabriel estão sendo criticados por posicionamentos controversos nas redes sociais, como acusações de racismo e seguir contas ligadas ao ex-presidente Bolsonaro.

    Nessa terça-feira (10) foi dada a largada para o período de loucura em excesso na Internet por conta do Big Brother Brasil. Antes de apresentar para o público quem serão os participantes da casa mais vigiada do Brasil, a direção do programa iniciou com a dinâmica da Casa de Vidro, nos apresentando os participantes Manoel, Giovanna, Gabriel e Paula.

    Como já é de costume, assim que foram anunciados os participantes, a internet iniciou o processo de caça para descobrir tudo sobre os participantes e obviamente os furos já começaram a sair. Mas o que “gerenciamento de imagem” tem a ver com o participante Manoel Vicente?

    Comparando com o personagem Mitchell, de Modern Family, um dos usuários do Twitter identificou um tweet antigo de Manoel onde o mesmo afirma que apagou suas opiniões antigas “antes de entrar no BBB” e isso diz muito sobre gerenciamento de imagem no âmbito virtual.

    Enquanto isso, outros dois participantes seguem no sentido oposto e já começam a receber represálias sobre seus posicionamentos nas redes sociais. Giovanna, por exemplo, é acusada de racismo por um de seus Tweets, enquanto Gabriel está sendo criticado por estar seguindo contas relacionadas ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

    https://twitter.com/belemtransito/status/1612831337462784000

    Manoel, Casa de Vidro e Gerenciamento de Imagem

    Quando o assunto é “gerenciamento de imagem” no aspecto pessoal, sabemos que algumas coisas fazem parte do bom senso comum, mas como devemos nos proteger da alta exposição quando o assunto parte para o mundo digital?

    Abaixo, listamos algumas dicas para que você possa evitar transtornos nas redes sociais:

    1. Visite seu perfil com olhares externos

    Tente visualizar seu perfil nas redes sociais com o olhar de alguém que não te conhece. Será que tudo o que está por ali é realmente necessário?

    1. Faça uma limpa esporádica

    Assim como Manoel, que estava “brincando” no momento do Tweet e talvez nem soubesse ainda que iria para a Casa de Vidro, procure fazer uma limpa esporádica em seu perfil. Dessa forma você pode acabar encontrando opiniões que já não condizem mais com o que você pensa, informações que você já não quer mais compartilhar e coisas do tipo.

    1. Cuidado com o oversharing

    Na era da comunicação digital é muito comum que a gente acabe desabafando nas nossas redes sociais. “Oversharing” é o ato de “compartilhar demais”. Lembre-se sempre de se questionar sobre o que você está compartilhando em suas redes, pois por mais que pareça que não, as pessoas estão olhando o que você posta.

    Seguir esses três pontos deve te ajudar a evitar transtornos com as redes sociais e mesmo que você não vá entrar para o BBB, manter nossos perfis atualizados faz com que tenhamos uma consciência maior do que estamos fazendo e quanto tempo estamos gastando com o mundo digital.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade