Mais
    InícioPublicidadeEstudo da Nielsen indica que campanhas no TikTok podem trazer maior retorno

    Estudo da Nielsen indica que campanhas no TikTok podem trazer maior retorno

    Campanhas na plataforma de entretenimento podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O algoritmo do TikTok pode até ser algo meio confuso de se entender, mas uma coisa é fato: O que bomba por lá frequentemente vira pauta em todas as outras. Pensando no sucesso da plataforma da ByteDance, a Nielsen trouxe um estudo que indica que as campanhas realizadas no TikTok podem trazer um maior retorno.

    O estudo foi encomendado pelo TikTok e reforça o entendimento de que, considerando-se o retorno sobre investimento em publicidade, as campanhas na plataforma de entretenimento podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline.

    Continua depois do anúncio

    “A Nielsen e o TikTok têm trabalhado em parceria ao redor do mundo para fornecer insumos valiosos aos anunciantes a fim de entender melhor como a plataforma os ajuda a impulsionar os resultados com a audiência. Neste recente estudo que realizamos para a operação no Brasil, envolvendo grandes anunciantes de alimentos e bebidas, foi possível mensurar a performance de TikTok como plataforma de mídia e entender a relação que sua execução tem com a geração de venda incremental de uma forma eficiente”, comenta Daniel Paez, líder de marketing effectiveness da Nielsen para América Latina.

    Além disso, o resultado aponta também que, em um ano, as campanhas no TikTok tiveram aumento de 80% no retorno sobre o investimento em publicidade. A explicação para isso é que, em 2021, poucas empresas anunciavam na plataforma e eram campanhas pontuais. Este ano, as ativações são mais longas e em um modo mais contínuo, ou seja, quanto mais semanas no ar, mais consistentes são os resultados e maior a eficiência.

    Nielsen mostra que TikTok está transformando a experiência de compras

    O TikTok está mudando a forma de se fazer compras online. Não é mais um caminho linear. Agora, é um ecossistema de engajamento, com conteúdo criativo, original e com autenticidade, que desencadeia a compra. Dos usuários da plataforma no Brasil, 80% dizem que confiam e enxergam credibilidade nos vídeos que assistem. E 85% afirmam ter pesquisado um produto depois de tê-lo visto em algum conteúdo da plataforma. Essa autenticidade leva a um círculo vicioso. As pessoas usam o aplicativo para recomendar produtos ou fazer resenha dos que já possuem e, assim, influenciam a comunidade por meio do que se chama community commerce.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “TikTok tem demonstrado que não é uma ferramenta só para aumentar exposição da sua empresa, mas também uma plataforma de performance e as empresas têm percebido isso. Nos três primeiros trimestres deste ano observamos um crescimento de 151% no número de anunciantes aqui na América Latina. E ainda existe um potencial enorme a ser explorado pelas marcas, principalmente quando têm presença contínua na plataforma, para terem ainda mais performance em suas ativações”, afirma Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok para América Latina.

    Novas soluções para empresas

    A plataforma lançou ao longo deste ano uma série de novas soluções para as empresas, como Creator Market Place e Branded Mission, ferramentas focadas na conexão mais fácil e ágil entre esses dois públicos (marcas e criadores). Além disso, o TikTok passou a oferecer novos produtos de desempenho como foram os casos do: Pulse, que funciona como um horário nobre no TikTok, em que as empresas podem anunciar em conteúdos ou tendências com mais engajamento; Geração de Lead, onde as marcas têm a opção de inserir anúncios já com formulários atrelados ao conteúdo para que pessoas da comunidade TikTok possam se cadastrar e demonstrar interesse; Shopping Ads, uma solução inteligente e prática capaz de aumentar o alcance dos catálogos de produtos das marcas. Por meio do Vídeo Shopping Ads, as empresas podem destacar um ou mais produtos com anúncios em formato de vídeo no feed do TikTok.

    Continua depois do anúncio

    “O TikTok é uma plataforma de entretenimento que busca inovar o tempo todo, então, estamos sempre testando novos recursos para trazer o que há de mais inovador e criativo para a nossa comunidade”, diz Comazzetto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    No site oficial da Coca-Cola já é possível conferir a novidade

    Cada tênis contará a história de seus respectivos personagens em pequenos detalhes que serão facilmente encontrados pelos fãs do anime

    Essa não é a primeira vez que a marca traz cereais matinais com sabores de seus best sellers, ano passado, a marca apresentou o Cereal Matinal Negresco

    Verdansk e Rebirth Island estão de volta em Call of Duty e os jogadores terão a chance de jogar os icônicos mapas em qualquer lugar através de seus dispositivos móveis

    🔥 Em alta agora:

    O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina

    A Arcos Dourados, anuncia que o McDonald's é o novo patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina. Este acordo representa um marco para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,991FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade