Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeFerrero busca transforma suas embalagens em 100% recicláveis até 2025

    Ferrero busca transforma suas embalagens em 100% recicláveis até 2025

    A marca estima a redução de mais de 10 mil toneladas de plástico virgem nas embalagens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quem nunca pensou em reutilizar as embalagens do Ferrero Rocher para poder guarda alguma coisa ou até mesmo criar um porta retrato? O Grupo Ferrero está aumentando sua estratégia de sustentabilidade, comprometendo-se a que 100% das suas embalagens sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Além disso, a marca lançou um relatório de sustentabilidade em 2021 focando nas mudanças feitas e aquelas que serão implementadas em todo o sistema do Grupo Ferrero.

    A empresa informou, em um comunicado para imprensa, que atingiram 83% da meta no ano de 2021. Para cumprir os objetivos, o Grupo Ferrero focará em implementar quatro áreas nos próximos três anos da empresa. As quatro áreas são: desenvolvimento e reformulação de embalagens existentes, a I+D na Inovação, a associação com instituições nacionais de gestão de resíduos e a educação dos consumidores para completar uma transição de êxito em direção a uma economia circular, a par com ações para eliminar o desperdício.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Kinder Joy apresenta novas surpresas na versão Funko Streetstyle

    “Em 2019, nos comprometemos a tornar todas as nossas embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025 e estou orgulhoso de ver que já fizemos progressos significativos em nossa jornada. Nos últimos meses, fizemos parceria com mais de 85 empresas no projeto de marcas d’água digitais HolyGrail 2.0, um programa transformador que testa como a tecnologia digital pode permitir melhor classificação e reciclagem de qualidade superior para embalagens. Além disso, estamos orgulhosos de ter assinado as novas regras de Golden Design do CGF como mais um compromisso para avaliar e redesenhar os elementos críticos da embalagem. O novo material de embalagem mais fino Kinder Bueno e o teste de panificação Kinder à base de papel demonstram ainda mais nossa ambição de acelerar a inovação sustentável e impulsionar soluções circulares. Estamos ansiosos para compartilhar mais atualizações sobre nosso progresso em breve.” afirma, Fabio Mora, Diretor Global de Embalagens do Grupo Ferrero em comunicado para imprensa.

    Veja também:  Ambev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Como foco em se tornar mais sustentável, a marca propõe lançar uma nova embalagem com um design ecológico para a sua linha de chocolates Ferrero Rocher, sendo uma caixa de polipropileno, mais fácil de reciclar e que reduz a pegada de carbono em 30% dos antigos produtos da marca, mantendo a icónica transparência da embalagem e a qualidade do produto garantida.

    Desde o lançamento destas embalagens em 2021, já deixaram de ser usadas aproximadamente 2 mil toneladas de plástico. Assim que a implementação destas embalagens ecológicas sejam utilizadas em todos os produtos da marca, estima-se que será reduzida a produção de 10 000 toneladas de plástico.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade