De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, a Netflix em breve acabará com o compartilhamento de senhas. Após um boom de assinantes durante a pandemia, a empresa começou a sofrer perdas e agora vê o compartilhamento de senhas como um problema urgente que precisa ser resolvido. Segundo relatos, ele começará a solicitar pagamento extra para contas compartilhadas a partir de 2023, afetando usuários nos EUA no início do próximo ano.
“Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, disse o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, a investidores no início deste mês.
A mudança segue a introdução da Netflix de um nível “Básico com anúncios” por US $ 6,99 por mês e uma atualização em suas páginas de ajuda ao cliente este ano, indicando que as contas devem ser compartilhadas apenas por aqueles que moram juntos. Enquanto analistas da Cowen Inc. estimam que a mudança gerará uma receita adicional de US$ 721 milhões no próximo ano nos EUA e no Canadá, outros veem a mudança como um impulso único com implicações financeiras negativas de longo prazo.
A Netflix ainda não anunciou a data exata e o preço de sua mudança de compartilhamento de senha. Fique ligado para mais detalhes.