Recentemente após a compra da Warner pela Discovery, a nova empresa que surgiu vem passando por grandes mudanças. David Zaslav, o CEO da agora Warner Bros. Discovery, decidiu acabar com os serviços HBO Max e Discovery+ da maneira que eles são hoje. Zaslav anunciou há um tempo atrás que uma nova plataforma de streaming será lançada em 2023 e vai unir os conteúdos dos dois serviços existentes.
Segundo fontes ouvidas pela imprensa americana, a nova plataforma de streaming poderá ganhar o nome de Max, mas essa informação ainda deve ser tratada como um rumor. Porém o que não é rumor, é o fato de que a América Latina (incluindo o Brasil) será a primeira região fora dos Estados Unidos a receber o novo serviço de streaming.
Zaslav já informou que a “Max” será lançada nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2023, enquanto a América Latina deverá receber o serviço no segundo semestre do próximo ano. A região é uma das mais importantes para a empresa, pois o público latino é um dos grandes consumidores de filmes e séries produzidos pela Warner e pela HBO, isso sem falar no investimento que a empresa vem fazendo recentemente na produção de conteúdos locais.
Fernando Medín, presidente da Warner Bros Discovery na América Latina, em entrevista à Variety destaciu que o documentário brasileiro sobre o assassinato da atriz Daniella Perez teve a maior audiência entre todos as produções locais no Brasil. Medín acrescentou ainda dizendo que este é o tipo de conteúdo que eles estão procurando.
Apesar da janela de lançamento divulgada, ainda não há uma data específica para a estreia do novo serviço de streaming.