As músicas da Copa do Mundo serem foram uma das partes mais marcantes durante os jogos, quem não conhece o inesquecível sucesso de Shakira, Waka-Waka? E também podemos citar o País do Futebol do Mc Guimê, que apesar de não ser a música oficial da Copa, ela ganhou um lugar no coração dos brasileiros, não é mesmo?
E ainda este ano foi lançada a música oficial Tukoh Taka com a Nicki Minaj, que acabou gerando alguns memes, mas mesmo assim se tornou super popular. Mas vamos falar a verdade, quando o assunto é a música, nada melhor do que convocar a produtora KondZilla para criar o próximo sucesso da copa. A nova música “Atura o Baile” é uma iniciativa de Budweiser, que traz um feat inédito formado por Mano Brown, L7NNON, Papatinho e Lil Baby. Confira:
A canção manda um recado para quem ainda tenta desmerecer toda a história daqueles que já conquistaram o seu espaço e servem de inspiração para outros brasileiros. Ainda mais em ano de Copa, quando o universo do futebol está totalmente conectado com música e dança.
A letra, lançada coincidentemente antes do ocorrido, também pode se relacionar bastante após diversas críticas estrangeiras, como a do jogador britânico Roy Keane, em relação às dancinhas feitas pelos jogadores brasileiros após gols, que estão acontecendo desde antes da Copa do Mundo. As comemorações se tornaram ainda mais alvo de julgamentos após o jogo contra a Coréia, quando o treinador Tite participou da dança. Veja:
“Atura o Baile” pode ser usada como uma resposta, mostrando que dançar é uma demonstração da nossa cultura, e também de comemoração. Até o ex-jogador dos Estados Unidos se aderiu à causa, respondendo aos comentários sobre o acontecimento. O jogador defendeu em seu podcast que qualquer tipo de comemoração deve ser permitido quando se marca um gol, e ainda destruiu as reclamações de que isso seria desrespeitoso.
A música alcançou outras plataformas com o lançamento de seu videoclipe, disponível no canal do YouTube da KondZilla. O videoclipe foi gravado em São Paulo, e além de mostrar todo o valor da cultura brasileira, “Atura o Baile” ainda faz referências a “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears For Fears.
“A cultura brasileira serve de inspiração para todo o mundo. Dentro de campo, podemos ver toda essa alegria e descontração que só o brasileiro tem com seus dribles, suas jogadas inesperadas e sua forma de comemorar um gol ou uma vitória. E se nos últimos tempos alguns tentam nos calar ou reprimir, queremos mostrar que nada vai nos parar, seja com nossas danças, nossa música ou nossa ginga. Para isso, juntamos três grandes artistas do rap nacional nessa iniciativa inédita. Então, ‘Atura o Baile’”, afirma Carolina Caracas Gargione, Head de marketing de Budweiser no Brasil.