Assim como os carros mudaram a forma como os restaurantes eram construídos, inspirado na criação do drive-thru, agora os aplicativos também estão mudando a forma de funcionamento do drive-thru. E um dos primeiros fast-foods que sentiu essa necessidade de mudança foi o McDonald’s.
O McDonald’s cria um restaurante-teste de pequeno porte em Fort Worth, Texas nos Estados Unidos. A unidade traz diversas novidades pensadas em proporcionar aos clientes digitais do McDonalds mais comodidade ao utilizarem os serviços de Drive Thru, retirada e entrega.
Uma faixa “Order Ahead” conhecido também como Clique e Retire foi adicionada no Drive Thru do McDonald’s, essa nova via é específica para clientes que fizeram seus pedidos antecipadamente pelo aplicativo do restaurante. O pedido é entregue aos carros por meio de uma esteira, reduzindo ainda mais a interação humana.
Haverá também uma sala dedicada e vagas de estacionamento para os entregadores em uma tentativa de criar “uma experiência mais simplificada para os entregadores e menos interrupções para a equipe e os clientes”, de acordo com o diretor sênior de design global e desenvolvimento de restaurantes do McDonalds, Max Carmona.
Os clientes dispostos a sair de seus veículos podem encontrar uma maneira ainda mais rápida de pegar sua comida por meio de uma prateleira dedicada no interior. Mesmo se o cliente não quiser utilizar o aplicativo, nem tudo está perdido, pois o local também possui quiosques de pedidos digitais.
Juntamente com as atualizações de aplicativos, muitos desses novos recursos físicos são destinados aos usuários de aplicativos, proporcionando uma experiência inovadora e contínua desde o pedido até a retirada, diz Carmona. As novas instalações do McDonald’s também irão permitir que os funcionários das franquias possam preparar os pedidos enquanto os clientes ainda estão chegando ao Drive-Thru, assim agilizando o processo de pedidos, tornando ainda mais rápido e cômodo para os clientes do aplicativo.
O transportador de alimentos e bebidas e o novo formato de cozinha também visam agilizar as operações das entregas do McDonald’s para o Drive-thru e ainda ajudar a gerenciar a multiplicidade de maneiras pelas quais os pedidos dos clientes chegam ao restaurante, acrescenta.
Afastando-se do visual tradicional das lojas do McDonald’s, a arquitetura do edifício adota uma abordagem moderna para a fachada, desconstruindo os marcantes arcos dourados do restaurante. Ele acrescenta que esses elementos de design intuitivos funcionam ampliando a nova oferta digital do restaurante.