Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCoca-Cola e Ação da Cidadania se unem para combate à fome com...

    Coca-Cola e Ação da Cidadania se unem para combate à fome com ‘Natal Sem Fome’

    Campanha vai arrecadar doações das empresas e do público

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último dia 8 de dezembro a Coca-Cola lançou sua campanha de Natal com o mote “O Natal Sempre Encontra o Caminho”. E dando continuidade na campanha, a companhia acaba de anunciar que se uniu ao iFood e à ONG Ação da Cidadania, que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria para lançarem a ação Natal Sem Fome, que vai arrecadar alimentos e doações para ajudar o Natal de diversas famílias que têm fome.

    Por meio de um Match Funding com o iFood e os consumidores, a Coca-Cola pretende dobrar todas as doações feitas pela plataforma de doações do aplicativo para o projeto “Natal Sem Fome” de 1/12 até 25/12. Além disso, a marca também irá contar com a apoio de todo Sistema Coca-Cola Brasil somando as doações de alimentos e bebidas às populações mais vulneráveis em todo o país.  

    Continua depois do anúncio

    A Coca-Cola aposta em ESG, principalmente na sigla “Social” em todas as suas campanhas de Natal. Nos dois últimos anos, por exemplo, fez um aporte de R$ 9 milhões em ações conectadas à segurança alimentar e combate à fome. Atualmente, o número de brasileiros que não têm acesso a alimentos passou de 19 milhões para 33,1 milhões de pessoas em pouco mais de um ano, segundo dados do 2ª Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (Rede Penssan/Vox Populi).

    “As campanhas da Coca-Cola têm a magia de inspirar, entrar nos lares dos brasileiros e de alcançar todos os tipos de pessoa, sem distinção, transmitindo união e positividade. Neste ano, a campanha “O Natal Sempre Encontra O Caminho” traz esse propósito, que é de celebrar a magia e a relevância do Natal para fortalecer as conexões humanas. O poder convocatório da marca Coca-Cola visa criar uma rede colaborativa, envolvendo nossos consumidores e gerando impacto positivo na sociedade e fazendo a diferença, “diz Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

    Em todas as grandes ativações que a marca promover, como Árvore de Natal no Parque Villa Lobos e o tour das Caravanas de Natal, os consumidores encontrarão postos de coleta de alimento e serão convidados a doar 1kg de alimento fisicamente ou pelo QR Code.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “É possível fazer a diferença na vida de quem, hoje, não tem nada. E a sociedade pode mudar essa realidade. A Coca-Cola mais uma vez se junta à campanha Natal sem Fome, reforçando as mensagens de solidariedade e esperança. Afinal, em cada casa que o alimento chega, uma família ganha mais um motivo para sorrir e continuar”, reitera Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

    Para fazer sua doação, basta entrar no site Natal Sem Fome e ajudar a aumentar esta rede de solidariedade. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que aderirem ao programa de fidelidade e realizarem a primeira compra ganharão os pontos e já poderão fazer trocas por mais Méqui

    Uma das novidades do lançamento é trazer a característica bolsa do personagem em sua parte traseira

    Em embalagens minimalistas com cores que remetem às características fashions e modernas das duas personalidades, os produtos já estão disponíveis em farmácias e drogarias

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    🔥 Em alta agora:

    Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    O Lollapalooza Brasil 2024 anunciou nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais, que os cantores Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron não...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,007FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade