Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCoca-Cola e Ação da Cidadania se unem para combate à fome com...

    Coca-Cola e Ação da Cidadania se unem para combate à fome com ‘Natal Sem Fome’

    Campanha vai arrecadar doações das empresas e do público

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último dia 8 de dezembro a Coca-Cola lançou sua campanha de Natal com o mote “O Natal Sempre Encontra o Caminho”. E dando continuidade na campanha, a companhia acaba de anunciar que se uniu ao iFood e à ONG Ação da Cidadania, que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria para lançarem a ação Natal Sem Fome, que vai arrecadar alimentos e doações para ajudar o Natal de diversas famílias que têm fome.

    Por meio de um Match Funding com o iFood e os consumidores, a Coca-Cola pretende dobrar todas as doações feitas pela plataforma de doações do aplicativo para o projeto “Natal Sem Fome” de 1/12 até 25/12. Além disso, a marca também irá contar com a apoio de todo Sistema Coca-Cola Brasil somando as doações de alimentos e bebidas às populações mais vulneráveis em todo o país.  

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Meus Foods 2023: iFood anuncia retrospectiva para celebrar a jornada dos clientes

    A Coca-Cola aposta em ESG, principalmente na sigla “Social” em todas as suas campanhas de Natal. Nos dois últimos anos, por exemplo, fez um aporte de R$ 9 milhões em ações conectadas à segurança alimentar e combate à fome. Atualmente, o número de brasileiros que não têm acesso a alimentos passou de 19 milhões para 33,1 milhões de pessoas em pouco mais de um ano, segundo dados do 2ª Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (Rede Penssan/Vox Populi).

    “As campanhas da Coca-Cola têm a magia de inspirar, entrar nos lares dos brasileiros e de alcançar todos os tipos de pessoa, sem distinção, transmitindo união e positividade. Neste ano, a campanha “O Natal Sempre Encontra O Caminho” traz esse propósito, que é de celebrar a magia e a relevância do Natal para fortalecer as conexões humanas. O poder convocatório da marca Coca-Cola visa criar uma rede colaborativa, envolvendo nossos consumidores e gerando impacto positivo na sociedade e fazendo a diferença, “diz Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

    Veja também:  iFood surfa em polêmica do BBB 24 e realiza publipost com ex de Lucas Buda

    Em todas as grandes ativações que a marca promover, como Árvore de Natal no Parque Villa Lobos e o tour das Caravanas de Natal, os consumidores encontrarão postos de coleta de alimento e serão convidados a doar 1kg de alimento fisicamente ou pelo QR Code.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “É possível fazer a diferença na vida de quem, hoje, não tem nada. E a sociedade pode mudar essa realidade. A Coca-Cola mais uma vez se junta à campanha Natal sem Fome, reforçando as mensagens de solidariedade e esperança. Afinal, em cada casa que o alimento chega, uma família ganha mais um motivo para sorrir e continuar”, reitera Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

    Para fazer sua doação, basta entrar no site Natal Sem Fome e ajudar a aumentar esta rede de solidariedade. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Guaraná Antarctica homenageia Ayrton Senna na ‘The Sphere’ em Las Vegas

    Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial Ayrton Senna, que completa 30 anos, o Guaraná Antarctica se uni à marca Senna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,854FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade