Desde o surgimento da Disney a empresa é responsável por lançar animações que estão no imaginário do público até os dias de hoje. Bambi é um dos títulos mais tristes e mais reconhecidos até hoje da Disney, mesmo tendo sido lançado em 1942. Mas parece que a imagem fofa que temos de Bambi está prestes a mudar, pois um filme de terror envolvendo o personagem pode chegar aos cinemas.
O cineasta Scott Jeffrey é o responsável por Bambi: The Reckoning, que irá contar a história de um cervo em busca de sangue após o terrível assassinato de sua mãe. A produção executiva do projeto ficará a cargo de Rhys Frake-Waterfield, que recentemente foi o responsável pela produção de Winnie the Pooh: Blood and Honey, uma versão também de terror dos fofos Ursinho Pooh e Leitão.
Scott Jeffrey em entrevista ao Dread Central comentou sobre sua nova visão de Bambi: “O filme será uma releitura incrivelmente sombria da história de 1928 que todos conhecemos e amamos. Inspirando-se no design usado em The Ritual da Netflix, Bambi será uma máquina de matar cruel que se esconde no deserto. Prepare-se para um Bambi cheio de raiva!”
Uma versão sangrenta de Bambi só é possível pois os direitos do personagem entraram em domínio público no dia 01 de janeiro de 2022, exatamente 99 anos após a publicação da obra original escrita por Felix Salten. O filme original lançado pela Disney nos anos 40 não está em domínio público, por isso os cineastas terão que evitar quaisquer elementos introduzidos na história pela Disney, incluindo o design específico do personagem de Bambi.
Vale lembrar que a versão clássica da Disney está disponível no Disney+.