Todo o mercado sabe sobre a necessidade de mudanças dentro das empresas em prol do meio ambiente, por isso que as alternativas voltadas para o ESG vêm sendo mais implantadas. E sendo uma das primeiras marcas de fast food a se manifestar, a Domino’s está se preparando para colocar mais de 800 veículos elétricos de entrega de pizza na ativa nos próximos meses nos Estados Unidos, começando com mais de 100 deles sendo lançados em novembro.
O Domino’s Bolts, a nova frota elétrica da marca, será entregue em franquias selecionadas e lojas corporativas nos EUA. “Os carros de entrega elétricos fazem sentido à medida que a tecnologia do veículo continua a evoluir”, diz uma declaração do CEO da Domino‘s, Russell Weiner. A frota de carros prontos também pode ajudar a atrair alguns novos funcionários para a Dominos: enquanto algumas localidades já disponibilizam veículos para os entregadores, muitas pedem que eles tragam seus próprios carros. A marca até produziu uma campanha para os norte-americanos anunciando o Upgrade da entrega. Confira:
Os Chevy Bolt EVs são capazes de percorrer 259 milhas com uma única carga e, considerando que a maioria das lojas atende apenas suas áreas locais, a empresa acredita que cada carro pode durar vários dias de entrega sem a necessidade de recarregar. A GM também reduziu os preços do modelo 2023 para um preço inicial de $ 26.595, tornando-o um dos EVs mais acessíveis do mercado, mesmo contando com as marcações irritantes da concessionária. A Domino’s fez parceria com a Enterprise Fleet Management para cuidar da compra, manutenção e outras logísticas de sua frota elétrica.