Se você não ouviu ainda falar do Koo App, você está atrasado. Mas não tem problema, vamos explicar aqui direitinho para você! Após o Elon Musk anunciar ultimato para funcionários do Twitter, muitos internautas entenderam que este seria o fim da plataforma. Então já prevendo o fim, os brasileiros encontraram sua nova rede social, o Koo App.
No trending topics do Twitter de sexta-feira, estavam as #RIPTwitter e #KooApp, diversos tweets compartilhados utilizando as hashtags dentro da rede social estavam abordando sobre a migração de usuários. Os internautas acharam uma plataforma parecida com o Twitter direto da Índia. Dentro de 48 horas após o lançamento, a plataforma recebeu uma “resposta tremenda” dos usuários do Brasil com mais de 1 milhão de downloads de usuários, disse o aplicativo Koo.
O Koo App, um microblog indiano, foi lançado em março de 2020 criado por Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka. A plataforma já teve a adesão de milhares brasileiros, porém uma coisa que ainda não foi muito “aceita” pelos internautas foi o nome do aplicativo. Todas as redes sociais estão fervendo de publicações com trocadilhos e ainda algumas marcas entraram na brincadeira. Confira:
O BK também entrou na onda do KOO e fez seu perfil oficial, e agora estão oferecendo KOO-POM!
Como utilizar o KOO-POM do BK: Com o cupom BFFDOBK, na sua compra acima de R$ 20 você ganha R$ 10 OFF no BK Delivery. Mas se liga que o frete não tá incluso, hein. O cupom vale até 30/11 e a entrega está sujeita à cobertura do BK Delivery
Como usar o Koo App?
Primeiramente é necessário realizar o download do aplicativo Koo, que já está disponível na Google Play Store ou App Store. E ainda é possível escolher um idioma de preferência, a plataforma acabou de realizar uma atualização, adicionando o idioma português
Já para o cadastro, é necessário conta do Google, e-mail ou celular. Depois, a Koo cria um nome de usuário automático, que pode ser alterado após a criação da conta.
Koo funciona como um microblog, muito parecido com o atual Twitter. A diferença mais marcante da plataforma é a possibilidade de utilizar 500 caracteres por postagem, além de recursos para criar “threads” com mensagens em sequência. Além disso, a rede social ainda disponibiliza um botão para editar suas publicações, desde que não tenham recebido nenhuma interação. O visual do Koo App tem uma pegada clean e uma estética parecida com o antigo passarinho azul. Confira: