Mais
    InícioPublicidadeNike une Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo no Footballverse

    Nike une Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo no Footballverse

    Vídeo traz estrelas do futebol como Ronaldinho, Mbappé e Phil Foden

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Nike apresenta nesta semana sua nova campanha para a Copa do Mundo 2022 chamada “Footballverse“. O trabalho é misturado com a realidade virtual, chamando o público para ser “o próximo craque” na vida real. A campanha vem acompanhada da trilha sonora que traz a música Weird Science, composta por Danny Elfman e executada por Oingo Boingo.

    O conceito usado pela Nike para criar o seu ‘Footballverso’ é o mesmo que vimos lá em 2018 quando a Sony lançou a animação Homem-Aranha no Aranhaverso. No filme, Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate, precisa se juntar a várias outras versões do Homem-Aranha de diferentes universos, entre eles um Aranha Noir, um Porco-Aranha e um Peter Parker original um pouco mais velho.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  GKPBcast: Conheça o podcast do GKPB que apresenta conversas sobre marketing e comunicação

    Já no vídeo especial divulgado pela Nike, através da tecnologia uma empresa reúne grandes nomes do futebol mundial de diferentes épocas em um mesmo lugar, para o que se torna uma partida incrível. O multiverso criado no material promocional tem um objetivo bem menos perigoso que o de Miles Morales: reunir grandes nomes do futebol para uma partida que com certeza seria vista por milhões de pessoas. E assim podemos ter um vislumbre de como seria se Mbappé, Ronaldinho, Ronaldo, Alex Morgan, Virgil Van Dijk, Sam Kerr, Kevin de Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden, e até mesmo Gouenji (personagem do famoso anime Super Onze), pudessem jogar uma simples “pelada” juntos. Confira o filme:

    Veja também:  McDonald’s traz de volta música do Big Mac em diferentes versões

    A partir dessa ideia, o vídeo da campanha do Footballverse mostra uma equipe de cientistas de várias partes do mundo, em um laboratório secreto na Suíça, que finalmente decifraram um código. Eles escreveram a fórmula que colocará fim em qualquer discussão sobre a batalha final de todas as gerações do futebol. E ao apertar um certo botão, jogadores lendários do passado e do presente são trazidos por um portal e, a partir disso, uma experiência maluca se desenrola.

    Além da campanha, no site do Footballverse é possível encontrar diversas experiências da Nike. Entre elas um mundo chamado NIKELAND no jogo Roblox, a loja da Nike Football, o explore Mercurial by You (onde você pode customizar sua própria chuteira). É possível também jogar com Rocket League, a partir de 17 de novembro os jogadores podem completar desafios e desbloquear recompensas, a partir do dia 30 de novembro o modo Nike FC inicia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade