Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisVivo e CBF se unem para acelerar a carreira de treinadores negros

    Vivo e CBF se unem para acelerar a carreira de treinadores negros

    A ação tem o objetivo de formar profissionais negros que almejam treinar times de prestígio

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Vivo e CBF lançam o projeto Professores Pretos para preparar tecnicamente seis treinadores negros para liderança na comissão técnica da Seleção Brasileira.
    • CBF implementa iniciativas de combate ao racismo e à violência no futebol, como manifesto a favor da vida e do futebol e seminário específico.
    • Observatório da Discriminação Racial no Futebol seleciona os participantes do projeto, oferecendo as licenças necessárias para se tornarem técnicos profissionais no país.

    Durante a realização da Copa do Mundo, há décadas vemos a genialidade de diversos profissionais negros que se tornaram ídolos defendendo a Seleção Brasileira. Mas, quando olhamos para o banco da comissão técnica, há uma ausência evidente de profissionais pretos comandando a seleção. Por conta disso, a Vivo em parceria com a CBF, anuncia o projeto Professores Pretos, a ação irá convocar seis técnicos de diferentes regiões do país para obterem a preparação e as licenças da CBF Academy, pré-requisitos para ascender na carreira e concorrerem a vagas de liderança dentro do esporte. 

    A CBF vem enfrentando o racismo e a violência no futebol com iniciativas que ganharam tração em 2022. Em março, uma série de compromissos foi publicada com o Manifesto a favor da vida e do futebol brasileiro e, em agosto, foi realizado o primeiro Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, que contou com a presença de personalidades que atuam pelo fim da discriminação dentro e fora dos estádios. Além disso, um grupo permanente de trabalho, com representantes de entidades como Fifa, Conmebol, Federações, Clubes, entidades civis e representantes do movimento negro, foi formado para tratar de aspectos legais e operacionais ligados ao tema. 

    “A campanha Professores Pretos tem todo o nosso apoio e aplauso. Iniciativas como estas, vindas de um parceiro como a Vivo, conjugam com o nosso compromisso de tornar o futebol um esporte cada vez mais inclusivo, sem discriminação de cor, raça, religião, posicionamento político ou gênero”, destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Confira a campanha:

    Seleção de participantes 

    Toda a ação e a seleção dos participantes foram realizadas com a consultoria do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que tem entre os seus objetivos promover ações afirmativas de inclusão social no esporte e combater o racismo. 

    Seis nomes foram escolhidos pelo Observatório para participar do programa, que oferecerá as três licenças necessárias para que eles se tornem técnicos de futebol profissionais no país. Entre os critérios para a seleção dos participantes, foram considerados quem ainda não atua em grandes clubes e necessita das licenças da CBF para crescer na carreira, além de representantes de várias regiões do Brasil e identificação com o propósito antirracista. 

    Como acompanhar a convocação dos selecionados e o projeto 

    Posts e vídeos nas redes sociais da Vivo, da CBF e do Vini Jr. anunciarão os técnicos selecionados no dia 8 de novembro, o dia seguinte à convocação da Seleção Brasileira. O anúncio contará com a participação do próprio Vini Jr. e do ex-volante e atual integrante da comissão técnica brasileira, César Sampaio, considerado o braço direito de Tite. 

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade