A Heineken estará presente durante a competição da Fórmula 1 com o seu Heineken Village e acaba de trazer uma ação para incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Em parceria com a Uber, durante os dias que ocorrerá o evento, 11 a 13 de novembro, os usuários do aplicativo em todo o Brasil terão acesso a vouchers com descontos de R$ 10 nas viagens.
A ação vai promover um takeover da jornada do usuário graças a um novo formato de mídia dentro do app da Uber. Ela chega com o intuito de desempenhar um papel ativo na discussão sobre o uso de bebidas alcoólicas e mudar positivamente o comportamento dos consumidores.
Os códigos dos cupons de desconto serão disponibilizados no app no momento que o usuário da Uber solicitar uma viagem. Os cupons vão trazer os nomes de três grandes personalidades do automobilismo mundial: o piloto de corridas da McLaren, Daniel Ricciardo, o piloto da Oracle Red Bull Racing, Sergio Perez, e a embaixadora e pilota de corrida da W Series, Naomi Schiff. Os três também estrelam a campanha da Heineken para a F1 “Quando beber nunca dirija”. Veja:
A campanha da Heineken com a Uber, aborda de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool. No filme, as estrelas automobilísticas aparecem curtindo uma noite divertida com amigos e mostram como depois de algumas bebidas você pode começar a pensar que é um grande piloto, assim como os profissionais.
No entanto, no final da noite, os personagens voltam ao normal e fazem a escolha certa de não dirigir veículo algum e entram em um táxi. A parceria global da Heineken com a Uber inclui ainda inserções no aplicativo de navegação Waze, com anúncios dentro das plataformas e mensagens de consumo responsável. Confira: