Entre inúmeros filmes e séries produzidos todos os anos podemos encontrar remakes e reboots de produções que já fizeram sucesso no passado. E apostando nesse tema, Steven Levitan, cocriador do sucesso Modern Family, desenvolveu a série Reboot que estreou em setembro nos Estados Unidos e chegou completa ao catálogo do Star+.
Reboot acompanha uma sitcom familiar dos anos 2000 que recebe um reboot – ou seja, uma continuação da série – vinte anos depois. Com um histórico complicado, o elenco disfuncional da produção retorna para interpretar seus antigos personagens, mas o clima de tensão é instaurado quando desavenças do passado ressurgem. Agora, eles devem lidar com seus problemas não resolvidos no mundo em mudança de hoje.
Entre as questões citadas na série está a discussão da mudança na forma de fazer humor nesses últimos anos. Piadas que eram consideradas bobas anos atrás, agora já não cabem mais na sociedade atual, o que gera um conflito de gerações entre o antigo showrunner da série e a atual, que vem a ser também sua filha.
O elenco de Reboot é formado por nomes como Keegan-Michael Key (“Schmigadoon!”), Judy Greer (“The Thing About Pam”), Johnny Knoxville (“Jackass Forever”), Paul Reiser (“Mad About You”), Rachel Bloom (“Crazy Ex-Girlfriend”), Calum Worthy (“American Vandal”) e Krista Marie Yu (“Last Man Standing”).
A primeira temporada de Reboot é composta por oito episódios com duração entre 20 e 30 minutos cada, o que a torna uma ótima opção para a sua maratona de final de semana.