A Globo dita os rumos do mercado publicitário no Brasil há muitos anos. E desta vez não foi diferente. Em seu evento Upfront 2023 realizado na última semana, a emissora convocou alguns dos maiores players do segmento para apresentar novidades em soluções e ferramentas que devem facilitar a vida dos profissionais que desejam ver seus produtos e serviços sendo apresentados nas telas dos brasileiros.
Além de levar seu grandioso elenco para o Memorial da América Latina e antecipar algumas das atrações do ano que vem, a Globo surpreendeu com destaques relevantes que devem facilitar a compra e a venda de espaço publicitário em suas plataformas. Entre os principais destaques anunciados ficam o GAMA, uma plataforma de compra de mídia programática e o DAI, um sistema que promete entregar publicidade segmentada para quem estiver assistindo ao simulcasting pelo Globoplay.
GAMA a plataforma de Mídia Programática da Globo
A GAMA é uma plataforma de comercialização de mídia programática desenvolvida em parceria com a Xandr. A ideia da plataforma é garantir entregas assertivas em ambientes seguros, permitindo melhora na performance das campanhas digitais, e gerando eficiência e inteligência para agências e anunciantes.
“Esse é um passo importante na consolidação da estratégia Adtech da Globo. Estamos aliando nossa experiência em curadoria e gestão de dados ao conhecimento único do mercado brasileiro, para o desenvolvimento de uma solução que tem como vantagem competitiva a combinação da execução programática, com o inventário realmente premium e a utilização inteligente de dados. E a parceria com a Xandr foi fundamental para esse movimento estratégico, que vai agregar ainda mais valor à nossa relação com agências e anunciantes”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Com o Gama, a Globo quer oferecer às marcas um marketplace premium, que coloca não apenas o inventário da empresa, mas também diferentes inventários do ambiente digital no país. Dessa forma, a plataforma tem o potencial de alcançar e impactar consumidores que buscam por conteúdos relevantes e de qualidade com ganho de atenção e engajamento.
O GAMA permite, ainda, um trabalho de segmentação diversificada, com recortes comportamentais, por interesse de consumo e demográficos, além de filtros contextuais baseados em semântica, palavras-chave e metadados e recursos de personalização criativa e tática de acordo com o perfil do consumidor. A nova plataforma também se destaca pela oferta do serviço de Onboarding de Dados, que permite a combinação dos dados Globo com dados proprietários do anunciante, agregando informações relevantes sobre o perfil do público-alvo, com ganhos importantes para as estratégias de ativação.