Mais
    InícioPublicidadeFutebolGlobo apresenta novos formatos de anúncio no futebol durante Torneio da Flórida

    Globo apresenta novos formatos de anúncio no futebol durante Torneio da Flórida

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Durante a estreia do Corinthians e do Fluminense no Torneio da Flórida 2016, a TV Globo exibiu uma grande quantidade de publicidade, irritando os telespectadores.
    • Os anúncios apareceram de diversas formas, como na tela de escalação, em painéis com conteúdo patrocinado e até mesmo na vinheta do Show do Intervalo.
    • A reação negativa do público nas redes sociais mostrou descontentamento com a quantidade exagerada de publicidade, levantando questionamentos sobre a permanência desses formatos durante transmissões esportivas.

    Durante a estreia do Corinthians e do Fluminense no Torneio da Flórida 2016, algo acabou deixando os telespectadores da TV Globo bem irritados.

    Quem se arriscou a assistir as partidas de Corinthians vs Atlético Mineiro ou Fluminense vs Shakhtar Donetsk (dependendo de qual lugar do país estava) se deparou com uma surpreendente chuva de publicidade vinda por todos os lados. Algo incomum na emissora conhecida por prezar pela qualidade do conteúdo. 

    Os formatos foram os mais variados. Com anúncios na tela de escalação, painéis com conteúdo patrocinado exibindo lances em Picture-In-Picture e vinhetas personalizadas para cada marca, ficou difícil não notar a agressividade da Globo em exibir seus patrocinadores.

    anuncio-picture-in-picture-patrocinador-johnsons-globo-torneio-da-florida-blog-geek-publicitario

     

    A vinheta do Show do Intervalo também ganhou um espaço para as marcas.

    vinheta-show-do-intervalo-globo-itau-blog-geek-publicitario

    Até mesmo a tradicional “bolinha” que aparecia no canto inferior esquerdo da tela para avisar o telespectador (e o narrador) de gols em outras partidas saiu de cena para dar espaço a um hexágono com o logo das marcas parceiras.

    bolinha-gol-tv-globo-hexagono-marcas-blog-geek-publicitario

    Repercussão negativa

    O público obviamente não gostou nem um pouco de receber um tapa de publicidade a cada cinco minutos de partida. Em poucos instantes os internautas começaram a criticar a atitude da emissora com comentários ácidos e tuítes bem-humorados. Veja:

    https://twitter.com/chrisds_/status/688818111018086400

    Estes anúncios vieram pra ficar?

    Ainda é cedo pra dizer. Estes jogos não fazem parte dos pacotes principais como brasileirão e campeonatos estaduais, que já são nossa companhia o ano todo. No entanto, mostram uma nítida tentativa da TV Globo em testar novos formatos. E com a aproximação dos Jogos Olímpicos muita novidade ainda deve aparecer nas telas.

    Até na hora de anunciar o tempo de acréscimo a emissora deu um jeito de inserir um patrocinador.
    “Acréscimo Vivo”. Até na hora de anunciar o tempo de acréscimo a emissora deu um jeito de inserir um patrocinador.

    O que sai e o que permanece, é bem difícil de dizer. O que resta é a esperança de que deixem o espaço para as marcas mostrarem seus produtos nos intervalos comerciais, e não atrapalhando a experiência do público durante as transmissões. Afinal, o próximo passo é colocar uns flashes da Jequiti (ou qualquer equivalente) ao estilo SBT e, sinceramente, se tem uma coisa que a TV aberta não precisa é de mais um SBT.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade