Em mais um de seus incríveis comerciais de TV, o banco Itaú acabou de lançar sua nova campanha Itaú Digitau. Isso mesmo, digitau com “u”, de Itaú.
No anúncio, que ainda vai dar o que falar, diversas crianças aparecem cantando uma canção daquelas que ficam na cabeça da gente apresentando o “Banco Digitau”. O filme ficou muito bacana, assista:
Ele é o “di”
Ele é o “gi”
Ele é o “t”, o “a”, e o “u”.
Ele é o banco digital
Ele é o banco Itaú.
Tem tokpag, pra transferir
Tem pague contas pra pagar.
Ele é o banco digitau
Ele é o digital com u.
Espera, digitau?
Se por algum motivo você ainda está se perguntando porque diabos o Itaú resolveu escrever a palavra “digital” errada, vale ressaltar que é uma brincadeira com a terminação de “digital” para criar digitaú. Ou seja, Itaú + Digital em uma só palavra.
Um processo até um pouco semelhante ao que o Bradesco chegou a fazer uma época unindo Bradesco + Completo para compor o termo Bradescompleto amplamente utilizado em suas comunicações durante quatro anos.
Parece engraçado, mas a diferença de mudar apenas uma letra na palavra “digital” praticamente já a transforma em uma propriedade atrelada à marca do Itaú. A ponto de fazer a gente parar e se perguntar: “como ninguém pensou nisso antes?”
Eu sei, no início causa estranheza, mas eu não tenho dúvida, que se o Itaú realmente decidir apostar nessa ideia, logo vai ser uma palavra como qualquer outra. Afinal, dinheiro pra isso eles têm.