Grandes eventos que prometem “abalar e mudar todo o universo” acontecem com frequência nas histórias em quadrinhos, sejam eles na Marvel ou na DC. E o evento que irá redefinir o status quo do universo DC nas HQs foi divulgado hoje pela editora. Durante o painel da DC na New York Comic Con a editora anunciou o Planeta Lázaro.
Em setembro a DC já havia liberado uma pequena amostra do que estava por vir, quando divulgou a imagem do vulcão Lázaro em erupção com uma lava incandescente verde que formava o icônico símbolo do Superman. Os leitores poderão acompanhar a explosão de Lázaro na edição número quatro da revista Batman vs. Robin que será publicada em dezembro.
Ao estabelecer um novo status para os personagens DC, o Planeta Lázaro irá de encontro a uma nova era da editora que recebeu o nome de O Alvorecer do DCU. O escritor Mark Waid será o grande responsável pela construção dessa nova era na DC, e ele estará acompanhado de grandes nomes como Riccardo Federici, Gene Luen Yang, Billy Tan, Nicole Maines, Skylar Patridge, Francis Manapul, Phillip Kennedy Johnson, Josie Campbell, Dan Watters entre outros que serão anunciados em breve.
Com o slogan de ‘Heróis transformados. Segredos revelados. Poderes desencadeados.’, o Planeta Lázaro irá transformar heróis e vilões à medida que o vulcão expelir substâncias químicas transformadoras na atmosfera, criando assim caos em todo o Universo DC. Com isso os cidadãos da Terra-0/Prime irão começar a desenvolver novas habilidades estranhas ou ver suas habilidades atuais alteradas.
Planeta Lázaro será publicado nos quadrinhos durante os meses de janeiro e fevereiro.