Mais
    InícioPublicidadeInfluenciadores DigitaisBotiverso: O Boticário lança nova plataforma de aceleração de creators focada no...

    Botiverso: O Boticário lança nova plataforma de aceleração de creators focada no TikTok  

    Dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O mundo está mudando e junto com ele toda a economia. Em 2022, o mercado de criadores de conteúdo e influenciadores digitais movimenta mais de R$70 bilhões por ano. Também conhecido como creator economy, a economia gerada a partir conteúdos digitais é foco principal de diversas marcas.

    E é justamente pensando nisso, o Boticário anuncia o lançamento do “Botiverso”, plataforma inédita e exclusiva para a aceleração de criadores de conteúdo virtual, focada no TikTok. O programa tem como objetivo valorizar o potencial criativo de nano e micro creators em todo o Brasil e também reforçar o ecossistema de relacionamento da marca com influenciadores digitais.

    Continua depois do anúncio

    A divulgação do programa já está rolando nas redes sociais da marca Boticário. Apenas 10 TikTokers serão selecionados para fazer parte do novo programa, e todos que quiserem participar terão até apenas o dia 05/10 para realizar as inscrições no Botiverso. Confira:

    O que é Botiverso?

    O programa Botiverso terá um formato gamificado e 6 semanas de duração, que envolverá desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho e Ana d’Utra Vaz (Supervulgar), além de módulos de imersão em temas relacionados à criação de conteúdo de beleza. 

    No total, dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca. Os módulos incluem uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário localizada em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba. 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como Participar:

    Esta promoção é destinada pessoas maiores de 18 anos que more no Brasil e as inscrições ficam abertas até o dia 05/10/2022. O interessado precisa ter uma conta aberta, individual, no TikTok e seguir todas as regras determinadas no regulamento. Ele também precisa seguir o perfil @oboticario na rede social TikTok, no mínimo, até a data de divulgação do ganhador final.

    E claro, que ele não poderá possuir contrato vigente com nenhuma marca concorrente do segmento de beleza ou qualquer outra parceria que impeça a sua atuação com a marca O Boticário. Além disso, saúde em primeiro lugar, o participante não pode usar os produtos boticários do jeito que quiser, precisam seguir a orientação de uso. Nada de usar batom como blush ou produtos perigosos nos olhos.

    Continua depois do anúncio

    Entenda cada etapa do Botiverso

    Com seis semanas de duração, o primeiro módulo do Botiverso tem como foco o Multiverso dos Experts de Beleza, no qual os participantes receberão mentorias do Boticário e conhecerão a história e o legado da marca, visitarão a fábrica e poderão ver como tudo acontece de perto, o desenvolvimento de produtos, as iniciativas de sustentabilidade presentes em todas as etapas, a criação de campanhas de comunicação, a análise de tendências de mercado e as ações focadas na internacionalização da marca. 

    No segundo módulo, o TikTok traz temas como entregas assertivas no nicho de beauty, como criar para beauty dentro da rede, alcance versus relevância, atualizações e funcionalidades da rede, relacionamento com outros creators, ferramentas de criação da plataforma, mensuração de performance e dicas para estimular a base se seguidores. 

    Em seguida, no terceiro módulo, Multiverso das Publis, contará com mentoria de Yasmin Castilho que ajudará cada influenciador a encontrar o seu tipo de publi, tom de voz, identidade visual, roteiro, edição e efeitos especiais, que permitam montar uma proposta para marca, criando e alimentando uma comunidade de boas práticas, direcionada à organização, prazos, comprometimento e performance. 

    Continua depois do anúncio

    Ana d’Utra Vaz, conhecida como Supervulgar no TikTok acumula mais de 2,5 milhões de seguidores, será a mentora do módulo 4, Bastidores do Botiverso da Beleza, que abordará a criatividade na beleza, como fazer um review de produtos, elementos do tutorial ideal, além da criação de comunidades de beauty, análise de concorrência e como lidar com haters e lovers.

    O último módulo terá mentoria de Bielo Pereira e trará temas que giram em torno da profissão e como se manter relevante no mercado. A cada mês, os candidatos serão avaliados por um influenciador diferente, que irá compor o Júri de Experts da marca. Os júris serão responsáveis por analisar os conteúdos e escolher seus favoritos. Os três mais votados de cada etapa vencem o desafio cocriado com a marca e ganham pontos para concorrer ao prêmio final. Entre os jurados, estão TikTok, Yasmin Castilho e SuperVulgar. 

    Conforme os desafios forem acontecendo, os participantes terão metas para garantir o desbloqueio de dicas, gravadas por nomes referências em beleza e criatividade. Entre as personalidades que participarão compartilhando conhecimento, estão: Tassiane Cruz, Amanda Pieroni, Juliana Luziê e Adam Mitch. 

    As inscrições para o Botiverso são gratuitas e estão abertas até o dia 5/10. Mais informações no TikTok oficial da marca @Oboticario.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade