Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoFortnite e Política: novo mapa do jogo orienta gamers na hora da...

    Fortnite e Política: novo mapa do jogo orienta gamers na hora da eleição

    Simulação criada no jogo dentro de colégio eleitoral auxilia jogadores na hora da eleição

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o crescimento do número de eleitores jovens e a chegada das eleições presidenciais, a Politize! e a Pixel Hunters lançam um mapa educativo no Fotnite para ajudar nos processos de funcionamento das eleições para o público gamer que votará pela primeira vez agora no próximo domingo dia 2.

    A Politize! viu uma oportunidade de unir a tecnologia e o segmento de games para contribuir com o aumento da participação cidadã, principalmente dos jovens, nos espaços de tomada de decisão que impactam todos os brasileiros. Veja imagens do mapa:

    Continua depois do anúncio
    • colégio-eleitoral-fortnite
    • seção-fortnite
    • urna-fortnite

    O mapa é uma experiência do Modo Criativo do Fortnite que orienta os eleitores gamers sobre: quais são os documentos corretos que devem ser levados no dia da eleição, qual é o seu Colégio Eleitoral e como encontrar sua seção de voto. Outra contribuição da iniciativa é explicar as funções de cada cargo político no Brasil e o funcionamento das estruturas de governo. Confira:

    Veja também:  As Tartarugas Ninja voltam ao Fortnite com 'Cowabunga'

    “Como influenciadores, sabemos que grande parte dos jogadores de Fortnite está na faixa etária que vota pela primeira vez ou está próximo desse momento. Resolvemos, então, utilizar as ferramentas do modo criativo do game para simular a experiência de voto, ensinando como exercer seu direito como cidadão da forma correta”, explica Henrique Mancini, sócio-fundador da Pixel Hunters.

    O mapa de eleições estará disponível no jogo Fortnite durante os dois turnos e poderá ser utilizado em eleições futuras. Para acessá-lo, basta utilizar o código 1885-3851-4834 ou seguir as etapas no site da Epic Games.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade