Yahoo compra 25% da Taboola como parte de acordo de publicidade de longo prazo

NEGÓCIOS

Toque para avançar >>

A empresa também terá um assento no conselho de administração

O Yahoo está assumindo uma participação de quase 25% na rede de publicidade Taboola. Em troca dessa mudança, a Taboola está se tornando parceira de publicidade nativa do Yahoo por meio de um acordo comercial de 30 anos

Se você não conhece o Taboola, pode ter visto seus widgets de recomendação de conteúdo em sites de notícias populares, como USA Today, Insider e The Weather Channel

Eles apresentam principalmente links patrocinados que levam a sites de terceiros. Esses links aparecem em widgets de recomendação no final de artigos de notícias ou no meio de um feed de notícias de conteúdo

Yahoo é um nome que você já deve conhecer muito bem. Agora é uma empresa privada de propriedade da empresa de investimentos Apollo Global Management

Possui muitas propriedades de mídia populares, como Yahoo Finance, Yahoo Sports, Yahoo News, AOL e Engadget. A página inicial do Yahoo e o Yahoo Mail também são produtos importantes para a empresa, pois atraem grandes audiências. O Yahoo também é a empresa controladora do TechCrunch

Esta não é a primeira vez que a Taboola assina uma parceria estratégica que cobre algumas dessas propriedades

Em 2015, a Verizon adquiriu a AOL. No ano seguinte, a Taboola e a AOL assinaram uma parceria estratégica que levou à integração dos anúncios da Taboola nas propriedades da AOL. Pouco depois, a Verizon também adquiriu o Yahoo e fundiu a AOL com o Yahoo

Para saber mais, arraste para cima