Estudo da Nielsen indica que campanhas no TikTok podem trazer maior retorno

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Campanhas na plataforma de entretenimento podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline

O algoritmo do TikTok pode até ser algo meio confuso de se entender, mas uma coisa é fato: O que bomba por lá frequentemente vira pauta em todas as outras

Pensando no sucesso da plataforma da ByteDance, a Nielsen trouxe um estudo que indica que as campanhas realizadas no TikTok podem trazer um maior retorno

O estudo foi encomendado pelo TikTok e reforça o entendimento de que, considerando-se o retorno sobre investimento em publicidade, as campanhas na plataforma de entretenimento podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline

Além disso, o resultado aponta também que, em um ano, as campanhas no TikTok tiveram aumento de 80% no retorno sobre o investimento em publicidade

A explicação para isso é que, em 2021, poucas empresas anunciavam na plataforma e eram campanhas pontuais. Este ano, as ativações são mais longas e em um modo mais contínuo, ou seja, quanto mais semanas no ar, mais consistentes são os resultados e maior a eficiência

O TikTok está mudando a forma de se fazer compras online. Não é mais um caminho linear. Agora, é um ecossistema de engajamento, com conteúdo criativo, original e com autenticidade, que desencadeia a compra

Dos usuários da plataforma no Brasil, 80% dizem que confiam e enxergam credibilidade nos vídeos que assistem. E 85% afirmam ter pesquisado um produto depois de tê-lo visto em algum conteúdo da plataforma

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