A Geração Z é a bola da vez. As marcas já entenderam que precisam se comunicar com eles para conseguirem garantir um futuro minimamente sustentável
Mas como compreender um público tão diverso e tão mutável como a Geração Z? O segredo é mais simples do que parece: autenticidade
Ainda dentro do conteúdo autêntico, o público espera marcas que produzam um material relevante e de maneira rápida, com distribuição orgânica e centrada no criador de conteúdo
Estes foram alguns dos insights do painel “Como os criadores da geração Z estão ajudando grandes marcas a monetizar e se tornar viral” apresentado por Scott Dunn, Head de Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Talentos da Doing Things Media
Outro dado relevante apresentado por Scott foi o volume de consumo de mídia por este público. De acordo com o painelista, a Geração Z e os Millenials rolam mais de 110 quilômetros de conteúdo por ano
O valor é impressionante não apenas do ponto de vista do consumo, mas também da quantidade de concorrência que as marcas têm no feed do usuário
Com um número cada vez maior de pessoas consumindo um número cada vez maior de conteúdo, apenas marcas autênticas tendem a conseguir um destaque, e assim, sobreviver à imensidão das redes sociais