Durante o processo de criação de conteúdo para as redes sociais, criadores e marcas já entenderam a importância da consistência para criar comunidades de maneira eficiente
Mas de fato ser consistente não consiste exatamente em estar o tempo todo subindo conteúdos. Consistência é algo flexível e que pode ser bem-sucedida de diferentes maneiras por diferentes marcas ou criadores de conteúdo
Muitos criadores e empresas que estão começando se pressionam para a criação de uma série de conteúdos, e acabam se sobrecarregando, ou gastando mais do que deviam na ansiedade de preencher as lacunas da consistência
Mas isso pode acabar prejudicando a estratégia e gerando frustração antes mesmo da possibilidade de se encontrar na rede
“Consistência é algo flexível. Ser consistente não significa postar toda hora. Pode ser uma vez por semana, por exemplo.” afirmou Kira Kosarin, atriz, musicista e criadora de conteúdo para as redes sociais durante o painel “Tiktok Let’s Rock”
Se enxergar como uma empresa é um passo crucial para realizar algumas divisões necessárias na vida de um criador de conteúdo
É importante, por exemplo, aprender a dividir a vida profissional da vida pessoal e até mesmo quanto tempo você vai dedicar para cada um dos seus projetos