Em 1934, a cervejaria fez história ao engarrafar e pasteurizar o chopp para os foliões poderem pular o carnaval pelas ruas do Rio de Janeiro
Mas agora em 2023, a Brahma, marca de cerveja pertencente à Ambev, lançou o Chopp Brahma em lata, sem o processo de pasteurização, diretamente do barril para a casa do consumidor
O lançamento foi divulgado em uma masterclass da Ambev dentro do Web Summit Rio, nesta quarta-feira, 3, em um dos maiores encontros de inovação e tecnologia do mundo, que acontece no Rio de Janeiro
Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev, ressaltou em entrevista ao GKPB a relevância do lançamento do chopp Brahma durante o Web Summit Rio
Ele também explicou que a Ambev conseguiu desenvolver e lançar o produto em casa, combinando sua tradição no mercado cervejeiro com sua transformação em uma empresa mais tecnológica
O processo de desenvolvimento do chopp levou mais de cinco anos e envolveu a criação de diversos protótipos, investimentos em tecnologia e inspiração na Coreia
A princípio, a novidade só estará disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery