Mais
    InícioPublicidadeMarcaVaza possível novo logo da Globo. E ele é assustador.

    Vaza possível novo logo da Globo. E ele é assustador.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Hans Donner afirmou que a marca da Globo precisava de simplificação e mais vida, levando à especulação de um novo logo.
    • Um vídeo divulgado pelo site "Em Foco" mostrando um possível novo logo da Globo levanta a questão da autenticidade do design.
    • O novo logo da Globo foi considerado estranho à primeira vista, mas existe a possibilidade de adaptação e mudanças até o lançamento final.
    Oi, visitante. Este post foi feito em outubro de 2013. Depois disso muita coisa aconteceu, portanto, depois de ler este post, eu recomendo que veja  este post que escrevi após o anúncio do novo logo da Rede Globo, realizado no dia 2 de abril de 2014.

    Há alguns meses discuti amplamente aqui que a Rede Globo estaria prestes a mudar o novo logo. Como a coluna da Mônica Bergamo chegou a informar, o próprio Hans Donner chegou a dizer que a marca foi ganhando muitos detalhes e enfeitos ao longo dos anos e agora era hora de simplificar e dar mais vida ao logo. Pois bem, até agora, as únicas evidências que tínhamos eram essas palavras do tio Hans e algumas imagens que reuni que mostravam a aplicação de uma marca mais chapada por parte da emissora. Até que aparece esse vídeo:

    Vamos abordar alguns pontos:

    Esse logo é real?

    Sim, é difícil acreditar, mas há boas razões para acreditarmos que este logo é real. Primeiro porque esse vídeo foi divulgado pelo site “Em Foco” que tem uma certa credibilidade em vazamentos de emissoras, depois porque o vídeo está muito bem feito e elaborado, o que faria que um designer muito competente em edição de imagens tivesse perdido grande tempo da sua vida fazendo isso. O que é completamente inviável. Ninguém tão competente tem tanto tempo livre assim. Portanto, o fato é. Esse vídeo muito provavelmente foi feito pela Rede Globo.

    Mas o logo será esse?

    As chances de que o logo seja esse são bem altas. Se juntarmos o fato citado acima com as descrições de Hans Donner, o logo se encaixa perfeitamente. Se ainda formos considerar as mudanças que a emissora vem aplicando em sua programação, ela estaria muito disposta a fazer uma reformulação de sua marca. Esse logo pode ser a cereja do bolo nesse processo.

    Há alguma esperança de algo mais bonito?

    Também há. Porque, se pudermos notar, o logo apresentado no vídeo parece ser específico para o vídeo. As cores e as sombras vão se mexendo ao longo do vídeo, o que significa que esta não é uma imagem do que será utilizado no meio impresso, por exemplo. É uma variação criada especificamente para o audiovisual. Ou até mesmo para esta apresentação da nova marca. Portanto o que podemos concluir é que: a marca final poderá ser diferente, o que não dá muita margem pra alegrias, porque ela será bem parecida com esse aí.

    Resumo

    logo-da-globo-2014

    O novo logo é estranho no primeiro impacto. Isso é fato. Mas nós seres humanos odiamos mudanças bruscas. Padrões diferentes chegam à medida em que as empresas têm ousadia de criar coisas bem diferentes do habitual.

    Eu me lembro muito bem de quando a logo mudou o logo em 2008 para aquela versão wide e com uma grande “mancha preta” em baixo e eu achava aquela porção preta extremamente exagerada e feia. Com o tempo minha concepção passou a mudar e eu comecei a achar moderno.

    É fato que esse logo não está de acordo com as minhas expectativas e hoje, em outubro de 2013 eu achei ele bem feinho. Maaaaaassss… ele nem foi lançado ainda, e pode ser que eu venha a morder minha língua igual fiz inúmeras vezes. Afinal, tendências mudam o tempo todo.

    Veja a continuação desta discussão neste outro post que escrevi após o anúncio do novo logo realizado pela Rede Globo em 2 de abril de 2014.
    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade