Pela primeira vez em vinte e cinco anos um filme da icônica franquia de “slasher” Pânico não contará com a participação da atriz Neve Campbell, conforme anunciado pela própria atriz no dia seis de junho. Na ocasião a atriz disse que a oferta que ela recebeu não se “equiparava” de maneira adequada ao valor que ela leva à franquia.
Porém agora em entrevista à revista People, Neve Campebll tocou em um outro ponto que justifica sua recusa. A atriz se sentiu desvalorizada com a oferta e comentou: “eu não senti que o que me estava sendo oferecido se equiparava ao valor que eu trago e trouxe à essa franquia por 25 anos. E como mulher neste ramo, acho muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para isso.”
A atriz ainda acrescenta: “honestamente, eu não acredito que se eu fosse um homem e tivesse feito cinco filmes de uma franquia blockbuster por mais de 25 anos, o valor que me foi oferecido seria o mesmo que seria ofertado a um homem. E da minha alma, eu não conseguiria. Eu não conseguiria andar pelo set de filmagens com esse sentimento – um sentimento de desvalorização e de injustiça, ou a falta de justiça nesse sentido.”
Neve Campbell admitiu que foi difícil tomar a decisão e também agradeceu aos seus fãs: “a todos os meus fãs de Pânico, amo vocês. Vocês tem sido um apoio incrível para mim. Eu serei para sempre grata a vocês e a essa franquia que me foi dada há 25 anos.”
O próximo Pânico contará novamente com a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, assim como o quinto filme que chegou aos cinemas em janeiro deste ano e arrecadou mais de $140 milhões de dólares mundialmente.
A estreia de Pânico 6 está marcada para o dia 31 de março de 2023, e até lá você pode assistir aos filmes anteriores da franquia no Globoplay.