Mais
    InícioPublicidadeBrandingStarbucks lança copo vermelho em comemoração ao Natal (e cria polêmica)

    Starbucks lança copo vermelho em comemoração ao Natal (e cria polêmica)

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Starbucks acaba de anunciar oficialmente seus novos copos comemorativos de Natal.

    Os tradicionais copos brancos da empresa saem para dar lugar ao novo e chamativo copo vermelho que, em contraste com o verde do logo, cumpre o papel de simbolizar o espírito natalino nas unidades da Starbucks.

    copo-vermelho-starbucks-natal-blog-geek-publicitario

    O copo vermelho é uma tradição da Starbucks. Todos os anos a empresa lança seus copos com a cor que remete ao Natal sem enfrentar muitos problemas por conta disso, no entanto, este ano o copo veio absolutamente minimalista. Ou seja, sem nenhum ícone natalino, ou qualquer menção sobre o Natal.

    Continua depois do anúncio

    Algo que chegou a incomodar alguns dos cristãos mais fervorosos ao redor do mundo, que os acusaram de intencionalmente removerem elementos natalinos da embalagem com a intenção de diminuir a importância religiosa da data.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kopenhagen muda nome de chocolate 'Chumbinho' para 'Crocantinho'
    starbucks-copo-vermelho-linha-do-tempo-2011-2012-2013-2014-2015-blog-geek-publicitario
    Linha do tempo com os copos comemorativos de Natal da Starbucks. – Divulgação.

    O “Copo do PT”

    Mas se você acha isso um absurdo, não perde por esperar pra ver o que alguns brasileiros comentaram nas redes da Starbucks Brasil. Alguns internautas tiveram a criatividade de dizer que o copo vermelho era uma alusão à visão política de esquerda praticada pelo governo petista. Não, eu não estou brincando:

    comentarios-facebook-starbucks-brasil-governo-pt-blog-geek-publicitario

    A Starbucks ainda não se pronunciou sobre o assunto (e eu espero, de verdade, que nem se pronuncie), no entanto os fãs da marca fizeram questão de responder os mais enlouquecidos que chegaram a fazer tal relação com ironias e até explicações sérias do porque do copo ser vermelho. Quase que uma tentativa frustrada de salvar uma alma perdida.

    Veja também:  Perdigão divulga campanha de Natal

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,846FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade