Em 2001 começou a ser publicado no Japão o mangá de Fullmetal Alchemist, que tinha o seu mundo ambientado num período pós Revolução Industrial europeia, em um universo onde a alquimia era uma das técnicas científicas mais conhecidas pelo homem. O mangá contava a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric que estavam em busca da pedra filosofal para que ela pudesse restaurar seus corpos que foram comprometidos após os irmãos tentarem trazer sua mãe de volta através da alquimia.
A história dos irmãos se tornou um sucesso fazendo com que mais de 64 milhões de cópias do mangá fossem vendidas. E tamanha popularidade acabou transformando as páginas do mangá em um anime de mesmo nome que começou a ser exibido na tv japonesa em 2003.
Em 2017 a Warner Bros. lançou no Japão o filme Fullmetal Alchemist em live-action, enquanto a Netflix distribuiu o filme internacionalmente (incluindo o Brasil). Porém o longa terminou com algumas pontas soltas e a revelação na cena pós-crédito de que Envy ainda estava vivo.
E para concluir a história do primeiro filme a Netflix irá lançar não apenas um, mas dois filmes que encerrarão a história do mangá. O primeiro chega à plataforma no dia 20 de agosto e recebeu o nome de Fullmetal Alchemist: A Vingança de Scar. No filme os irmãos Elric se deparam com o oponente mais difícil até o momento: um assassino em série que possui uma cicatriz em forma de X na testa (daí o nome do filme). A Netflix divulgou um trailer cheio de ação como você pode conferir:
Já o segundo filme chamado Fullmetal Alchemist: A Alquimia Final, tem estreia prevista na Netflix para o dia 24 de setembro e promete um final épico na jornada dos irmãos, onde eles deverão enfrentar uma ameaça não mundana e nacional.