Depois do sucesso da segunda temporada do MasterChef Brasil, a Band correu dar continuidade ao seu produto de maior sucesso nos últimos anos com o MasterChef Júnior. A versão do reality show de culinário mais famoso no mundo para crianças.
Assim como prometido, o programa foi ao ar ontem e surpreendeu por mostrar um clima mais leve, descontraído e com participantes de muita, mas muita qualidade.
Participantes
Dos 20 participantes iniciais todos eles cozinhavam surpreendentemente bem. Não me lembro de ter visto tantos candidatos executando pratos tão criativos e bonitos ao mesmo tempo nas edições anteriores. Os destaques ficaram com a Sofia, Aisha e Lorenzo, que arrancaram os melhores elogios da exigente Paola Carosella.
Enquanto isso, dentre os 6 eliminados da noite, Augusto e Hytalo deixaram o programa já no primeiro dia da competição com uma certa comoção do Twitter. Isso porque os dois candidatos surpreenderam pelo bom-humor.
Mais um pouquinho de açúcar nas críticas, por favor
Se por um lado as crianças são divertidíssimas e fizeram pratos de cair o queixo, em alguns momentos, como já era esperado, quando a situação fugiu do controle, muitas delas se desesperaram.
Neste momento a delicadeza e prestatividade dos jurados veio à tona como nunca. Até mesmo Ana Paula Padrão conhecida como a irmã mandona dos três deu um jeito de encorajar as crianças a seguir em frente. O que foi muito bacana.
Premiação
O vencedor do MasterChef Brasil Junior ganhará além do troféu e o título de primeiro MasterChef Brasil Junior, uma viagem pra Disney e um curso de gastronomia de 3 meses com duas aulas especiais de cada um dos jurados: Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
O MasterChef Júnior vai ao ar todas as terças às 22h30. A cada programa duas crianças serão eliminadas.