O ano era 2015 quando a Netflix lançou em parceria com a Marvel a primeira temporada de Demolidor, série que virou um sucesso instantâneo entre o público e crítica, e muito disso graças ao teor adulto e mais violento da série, sem contar também com a ótima atuação de Charlie Cox no papel do vigilante.
Demolidor foi apenas o começo de uma parceria que durou bastante e rendeu outros frutos como as séries Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores, crossover que reuniu os heróis apresentados em suas séries solos.
Assim como Demolidor, todas as outras séries seguem o estilo mais adulto com violência explícita, sangue e teor sexual que tinham a liberdade para serem explorados na plataforma de streaming, mas com o lançamento do Disney+ e do Star+, sem falar no Hulu (serviço de streaming de conteúdo geral controlado pela Disney nos EUA), ficou claro que a dona do Mickey não iria deixar os heróis da Marvel por muito tempo na concorrência.
Até que em fevereiro a Netflix começou a exibir um aviso de que tais séries com os personagens Marvel ficariam disponíveis apenas até o dia 28 daquele mês, ficando assim indisponível na plataforma mundialmente a partir de 1º de março de 2022.
Não demorou muito para a Disney anunciar que os membros dos Defensores chegariam ao seu Disney+, e assim aconteceu no dia 16 de março nos EUA, Canadá, Reino Unido e alguns outros países.
E agora chegou a vez do catálogo brasileiro receber Matt Murdock e companhia. No dia 29 de junho Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage, O Justiceiro e Os Defensores chegam ao Disney+, que também ganhará uma atualização de seu controle parental.
Os usuários deverão alterar os seus perfis para permitirem conteúdos 16+ e 18+. Essa atualização permite também restringir o conteúdo de cada perfil.