Mais
    InícioInovaçãoStreamingLoud & Clear: Spotify atualiza site para obter mais transparência com artistas...

    Loud & Clear: Spotify atualiza site para obter mais transparência com artistas da plataforma

    Novo update visa transparência no compartilhamento de dados sobre os pagamentos de royalties, detalhando a economia global de streaming

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Spotify lançou o site Loud & Clear para compartilhar recursos com artistas e profissionais da indústria musical entenderem melhor os sistemas de royalties e o processo de streaming de música.
    • Spotify pagou US$ 7B à indústria musical em 2021, estabelecendo o recorde de maior pagamento anual de qualquer varejista na história.
    • Mais de 1.000 artistas geraram mais de 1 milhão de dólares pelo Spotify em 2021, indicando um progresso significativo para uma indústria musical mais saudável e diversificada.

    No último ano que passou o Spotify lançou o site Loud & Clear para compartilhar recursos com artistas e profissionais da indústria musical entenderem melhor como funcionam os sistemas de royalties, os players e todo processo. Além disso, o site também publicou dados sobre o desenvolvimento e estado econômico do streaming de música.

    Nesta semana o Spotify atualizou o site com os números referentes ao ano de 2021, mostrando progressos significativos em direção a uma indústria musical mais saudável e diversificada. Confira abaixo alguns dos principais números de 2021:

    1. Em 2021, Spotify pagou US$ 7B à indústria musical – mais do que qualquer outro serviço – e estabeleceu o recorde de maior pagamento anual de qualquer varejista na história.
    2. A receita do streaming sozinha excedeu a receita total da indústria em cada ano de 2009 a 2016.
    3. Pela primeira vez, mais de 1.000 artistas geraram mais de 1 milhão de dólares pelo Spotify.
    4. Mais de 50.000 artistas geraram US$ 10.000 somente através do Spotify – e provavelmente mais de US$40.000 em todas as fontes de receita registradas.
    5. Impulsionadas pelo streaming, as principais gravadoras tiveram mais de US$ 4 bilhões de lucro em 2021.
    6. Pelo segundo ano consecutivo, o Spotify pagou mais de um bilhão de dólares aos detentores de direitos editoriais.
    7. A indústria no auge da era do CD favoreceu os artistas duas vezes mais do que hoje.
    8. Acima de 28% dos artistas que geraram mais de US$10.000 se auto-distribuem para o Spotify, muitos por meio de distribuidores como DistroKid, Tunecore, CDbaby ou outros que ajudam os profissionais a lançar suas músicas.
    9. Os artistas podem ter suas carreiras transformadas mais rápido do que nunca, alimentadas pelo streaming.
    10. 34% dos artistas que geraram mais de US$ 10.000 no Spotify vivem em países fora dos dez principais mercados musicais.

    “A missão principal do Spotify é permitir que os artistas prosperem com seu trabalho, e é nossa responsabilidade sermos abertos e transparentes sobre como o streaming e o Spotify estão gerando dinheiro para a indústria da música. É por isso que lançamos o Loud & Clear no ano passado e, hoje, atualizamos o site com os números de royalties de 2021”, diz Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, em comunicado publicado no Loud & Clear.

    Para conferir mais informações sobre a plataforma, basta acessar o site oficial do Loud & Clear. O site se encontra todo em inglês, mas pode ser traduzido utilizado o navegador do Google Chrome.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade