Na última terça-feira (07), a Disney se uniu ao Laboratório Fantasma para realizar uma ação especial que celebra a diversidade homenageando o filme Encanto, animação que está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.
Celebrando a diversidade e a inclusão, as empresas convidaram a ilustradora carioca Tay Cabral para elaborar duas estampas que realçam a diversidade da família Madrigal.
“A Laboratório Fantasma surgiu com a missão de fazer importantes mudanças na sociedade. Somos um quilombo urbano contemporâneo e, por meio da LAB, criamos conexões e pensamos projetos que potencializem o sentimento de pertencimento e de afetividade. Todas as pessoas que estão no nosso entorno, somando em cada projeto e no dia a dia, são como uma extensão da nossa família, uma comunidade com quem dividimos os nossos sonhos, que, por sua vez, se tornam coletivos. Estar na colaboração com a Disney em uma animação que chama a atenção para a família, ainda mais na perspectiva de uma família latino-americana, é muito significativo. Traduzir a essência da Família Madrigal para a nossa realidade, a realidade de uma família da periferia de São Paulo, é extremamente relevante, afinal os nossos povos estão conectados através da ancestralidade e se conectar com isso é, de certa forma, conseguir perceber que estamos todos ligados e que, nas diferenças, moram também nossa maior potência. Se soubermos respeitar uns aos outros, esperamos que essa parceria possa aproximar ainda mais o público brasileiro da história da família Madrigal”, explica Evandro Fióti, CEO da LAB Fantasma.
Encanto, a nova animação da Walt Disney Animation Studios
A animação conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.
O filme apresenta canções inéditas do vencedor do Emmy, Grammy e Tony Award, Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Moana) e é dirigido por Byron Howard (Zootopia, Enrolados) e Jared Bush (codiretor de Zootopia), co-dirigido por Charise Castro Smith (roteirista The Death of Eva Sofia Valdez) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino.