Mais
    InícioPublicidadePrêmio Profissionais do Ano divulga finalistas da edição 2021

    Prêmio Profissionais do Ano divulga finalistas da edição 2021

    A relação completa aponta que 62 campanhas, de 43 agências, estão na reta final da premiação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Prêmio Profissionais do Ano divulgou os finalistas da edição deste ano, com 62 campanhas criadas por 43 agências diferentes.
    • Foram avaliados mais de 700 projetos em diferentes categorias, incluindo a retomada da categoria 'Valor Social'.
    • Lives e conteúdos relacionados ao prêmio serão apresentados, com a premiação dos vencedores marcada para o dia 19, transmitida pelo Globoplay e com as campanhas premiadas ganhando destaque na TV Globo no dia seguinte.

    Após avaliação do júri composto por 65 profissionais do mercado, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, o Prêmio Profissionais do Ano acaba de divulgar os finalistas da edição deste ano. Na reta final da premiação, seguem 62 campanhas criadas por 43 agências diferentes.

    Foram analisados pelo júri mais de 700 projetos inscritos, em todas as categorias do prêmio (Filme, Campanha, Integrada, Ações de Conteúdo e Valor Social). O anúncio das campanhas finalistas aconteceu na plataforma do prêmio e contou com a participação especial de Marcos Mion. Para esta edição, o Profissionais do Ano apresentou novidades: a retomada da categoria ‘Valor Social’, que reconhece campanhas de cunho social; a inclusão de três novas subcategorias no âmbito Nacional, que valorizam formatos de vídeos curtos, de até 15 segundos, e breaks de 30 segundos; e também a introdução de filmes digitais, que este ano passaram a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo.

    A abordagem da temática social na publicidade será tratada nas lives “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”, e acontecerão dias 16 e 17 de novembro, às 11h. Os encontros, promovidos pelo Valor Econômico em parceria com a Globo, terão a mediação do jornalista Ricardo Lessa. No primeiro dia, Alberto Pereira Junior, head de produção e conteúdo na TRACE Brasil, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, debaterão ‘Que história sua marca quer contar’, e conversarão sobre representatividade na comunicação.

    Já no segundo dia, Manzar Feres, diretora de negócios em publicidade da Globo, Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, e Joana Mendes, presidente do Clube de Criação, serão os convidados para o bate-papo “Criatividade é também sobre isso”, e falarão sobre campanhas que iluminam temáticas sociais, além de trazerem o prêmio e os insights observados a partir dos projetos inscritos nesta categoria. As lives serão transmitidas nos perfis do veículo no Youtube e no LinkedIn.

    Já na plataforma Gente – um hub de conteúdo onde a Globo disponibiliza informações e insights próprios e atualizados sobre hábitos e comportamentos dos brasileiros – novos conteúdos relacionados ao prêmio também serão apresentados. A plataforma já disponibiliza por exemplo, o ‘Mural da Criatividade’, um espaço que reúne respostas dos jurados do Prêmio Profissionais do Ano à pergunta ‘O que ninguém nunca te contou sobre criatividade?’.

    Além disso, Mário D’Andrea e Washington Olivetto produziram artigos exclusivos para o hub. O primeiro, intitulado “Lógica do Consumo”, de Mário, provoca uma reflexão sobre criatividade, imagem e som em ressonância; e o de Washington, nomeado “Insubstituível”, traz sua trajetória na publicidade conectada à história do prêmio. Para os fãs de podcast, hoje (9), a plataforma disponibilizará mais um episódio do “Gente Conversa”, desta vez com André Vinicius, diretor de negócios com agências da Globo, Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO e Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen. Com o mote ‘Quanto vale uma boa ideia?’, os executivos falarão sobre métricas, engajamento e marketing data-driven.

    O Prêmio Profissionais do Ano é uma iniciativa da Globo que, há mais de 40 anos, reconhece e celebra talentos da publicidade brasileira que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir e emocionar, e criaram campanhas de comunicação memoráveis, adaptadas às novas exigências do mercado. Os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2021 serão conhecidos no próximo dia 19, às 18h, em cerimônia transmitida de forma inédita pelo Globoplay. E, no dia seguinte (20), as campanhas premiadas ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo.

    Você pode conferir a relação completa de finalistas nacionais e regionais, de todas as categorias, clicando aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade