O Governo Chinês tem investido bastante em maneiras para restringir o vício do público mais jovem nos games e nas redes sociais. Dessa forma, os adolescentes menores de 14 anos agora só poderão utilizar o TikTok por 40 minutos por dia na China.
As novas regras foram divulgadas neste último sábado (18) pela ByteDance, empresa responsável pelo TikTok e pelo Douyin (versão chinesa do app).
Essas mudanças ocorrem em um momento de restrições do Governo Chinês, onde o acesso de crianças e adolescentes passam a ser limitados nas plataformas digitais, incluindo os videogames. Os adolescentes que tiverem menos de 14 anos não poderão utilizar o Douyin entre as 6h e as 22h, e também terão o limite diário de 40 minutos.
De acordo com o portal de tecnologia do IG, as novas regras só valem para “usuários autenticados com nome real” e, por esse motivo, a ByteDace está buscando incentivar os pais a ajudarem seus filhos no processo de autenticação da rede social, ativando também o “modo jovem”, que foi desenvolvido para filtrar os conteúdos da rede.
No “modo jovem” o Douyin faz uma limpa nos conteúdos da plataforma e distribui para os adolescentes apenas os conteúdos mais “amigáveis”, além de incluir também materiais educacionais como “experimentos científicos populares interessantes, exposições em museus e galerias, belas paisagens em todo o país e explicações sobre o conhecimento histórico”.
Embora essa mudança esteja ocorrendo de maneira quase que obrigatória na China, o TikTok está providenciando uma série de mudanças em seu aplicativo ao redor do mundo inteiro, para promover um ambiente mais seguro e saudável para os usuários.