O Spotify acabou de anunciar a chegada do Música + Papo no Brasil, que combina faixas musicais completas com comentários falados, semelhante ao enhanced playlist, mas em formato de um programa de áudio.
O recurso expande a todos a oportunidade de criar um conteúdo em torno de uma música inteira, com isso, a funcionalidade beneficia os artistas e também agrada aos fãs que terão um jeito novo de ouvir seus cantores preferidos.
O Música + Papo foi um dos recursos de criação mais solicitados por podcasters e amantes da música em todo o mundo, porque agora eles serão capazes de fazer seus próprios shows utilizando o catálogo do Spotify com mais de 70 milhões de músicas totalmente disponíveis.
Já para os ouvintes, a funcionalidade oferece uma oportunidade de descoberta perfeita, em que podem explorar e interagir com a música em formato de episódio, da mesma forma que fariam com uma playlist. Ou seja, podendo curtir, salvar e ver mais informações sobre uma faixa sem ter que sair da página do episódio ou pesquisando manualmente.
Para aproveitar o Música + Papo, o usuário deve clicar em “Explorar Episódio” no perfil do episódio, ou na barra de pesquisa localizada na parte inferior da tela para abrir as listas de faixas dos episódios. A partir daí, o ouvinte pode pular para diferentes segmentos e salvar músicas para ouvir no futuro.
Além disso, os criadores podem criar os seus próprios shows destacando as músicas que mais gostam e divulgando seus artistas favoritos. Para isso, o Spotify está possibilitando que qualquer pessoa crie um programa de áudio através da ferramenta Anchor.
O novo formato possibilita a criação e distribuição de áudio por aqueles que antes não tiveram a chance de aproveitar o poder do stream de música e, ao mesmo tempo, alavancar a música licenciada de uma maneira fácil e justa. Alguns shows já estão disponíveis para quem é Spotify Premium, e 30 segundos de músicas para Spotify Free.
Além do Brasil, o recurso também está disponível no Japão, Índia, Filipinas, Indonésia, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, México, Chile, Argentina e Colômbia.