A Nestlé tem o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens, em todo o mundo, a terem acesso a oportunidades econômicas até 2030, e para deixar um legado no futuro está investindo na nova geração com a ação Geração Que Faz Bem.
Nesse ano em que a marca completa 100 anos, a Nestlé se une com as ONGs KidsRights e Yunus Corporate para selecionar 8 iniciativas com impacto social de jovens líderes brasileiros, para seus projetos ganharem visibilidade nas embalagens de alguns dos produtos Nestlé.
“Sabemos que o cenário da pandemia dificultou a vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens no mercado de trabalho. A Nestlé está presente em 99% dos lares, por isso queremos dar visibilidade às ações lideradas por esses jovens, que são o nosso presente e futuro, queremos fazer com que as iniciativas cheguem ainda mais longe, utilizamos nosso espaço para dar lugar a eles”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.
Os selecionados, escolhidos após triagem organizada pela Nestlé, KidsRights e Yunus, vão passar por uma mentoria sobre gestão, empreendedorismo e também liderança, ajudando a estruturar o projeto e ganhar escala, transformando ainda mais o Brasil.
Para participar é preciso que o jovem inscreva o próprio projeto no site www.geracaoquefazbem.com.br até o dia 21 de julho. Os escolhidos terão esse acompanhamento ao longo de sete encontros com os parceiros, e em outubro, produtos como Nescau, Neston e cerais Nestlé chegarão às gondolas com os projetos estampados.
Por aqui, entrevistamos Barbara Sapunar, Head de Criação Compartilhado da Nestlé, a profissional nos contou um pouco mais do Geração Que Faz Bem e falou como foi trabalhar com a Fundação que descobriu Greta Thunberg e Malala. Você pode ver a entrevista completa no vídeo logo abaixo: