A Shopee é uma plataforma de e-commerce que está presente no Brasil desde 2019 e já algum tempo oferece o “Shopee Ads” para ajudar os vendedores com anúncios disponíveis na plataforma. Frequentemente a marca oferece treinamentos gratuitos para que os vendedores se atualizem e aprendam a utilizar melhor as ferramentas.
“Com a estratégia certa, os vendedores conseguem aumentar a performance da loja tanto em número de pedidos como em faturamento e assim alcançar o próximo estágio do negócio. A Shopee tem um compromisso com o empreendedorismo local e quer ajudar os vendedores a alavancarem suas vendas no comércio eletrônico. Por este motivo, oferecemos ferramentas para a jornada completa de vendas de nossos parceiros”, explica Felipe Feistler, head de negócios da Shopee no Brasil.
Como case de sucesso, a Shopee usa a loja BadiaCharme, que está presente na plataforma desde o ano passado e, utilizando a Shopee Ads teve seu número de pedidos aumentado em 22% e sua receita em 112% em um período de 2 meses e meio.
Formatos do Shopee Ads para vendedores
Os vendedores podem criar anúncios dentro da plataforma que direcionem para seu público-alvo usando a Central do Vendedor no site da empresa ou no próprio aplicativo da Shopee e o pagamento da publicidade pode ser feito por cartão de crédito ou com créditos disponíveis na carteira digital da plataforma.
Anúncios de busca de produto: Exibem os produtos em posições proeminentes nos resultados da página quando os compradores buscam por palavras-chave que o vendedor escolheu. Isto ajuda a dar mais exposição aos produtos.
Anúncios de descoberta: Exibem os produtos em destaque na seção “Descobertas do dia” aos compradores interessados em itens semelhantes ou complementares aos da loja do vendedor.
Anúncios de busca da loja: São categorizados como anúncios de busca em que a loja fica no topo da página dos resultados de pesquisa quando os compradores buscam por palavras-chave pelas quais o vendedor escolheu, oferecendo mais visibilidade.
Outros recursos de venda
Combos: Permite vender produtos específicos com descontos adicionais ou adicionar brindes para vendas com um gasto mínimo.
Leve mais por menos: Permite que os vendedores agrupem seus produtos e ofereçam descontos para compras destes itens selecionados. É possível criar e gerenciar as ofertas a qualquer momento. É uma ótima opção para atrair mais cliques para os produtos, obter mais itens por pedido e aumentar as vendas.
Oferta-relâmpago: Para que os vendedores criem suas próprias ofertas com os produtos que escolher. É possível definir data, horário e valor do desconto e visualizar a quantidade de cliques e lembretes do produto.
Treinamento gratuito
O próximo treinamento gratuito sobre o Shopee Ads será ao vivo e acontecerá no dia 24 de junho às 10h. Aqueles que tiverem interesse devem realizar a inscrição na Central de Educação do Vendedor onde também é possível encontrar outros cursos disponíveis, incluindo o de Marketing Masterclass.