O Twitter segue um caminho um pouco diferente da maioria das redes sociais. Além de apostar nos anúncios, a rede agora quer também oferecer planos premium para seus usuários. O Twitter Blue, que acaba de chegar no Canadá e na Austrália, é mais um movimento da rede do passarinho neste sentido.
Assinando o serviço, os usuários do Twitter terão acesso a recursos exclusivos. Entre eles estão a possibilidade de definir um tempo de 30 segundos antes do tweet ser realmente publicado, o que ajudaria os usuários a editarem um conteúdo publicado acidentalmente. Além disso os usuários também deverão ter a possibilidade de criar pastas de favoritos e até mesmo a prioridade no suporte da companhia.
Para ter acesso ao serviço, os usuários deverão pagar 3,49 dólares canadenses. O valor é cerca de R$ 15 em conversão direta. Os usuários da Austrália pagarão 4,49 dólares australianos. O Twitter prometeu que o serviço chega em breve nos Estados Unidos por US$ 2,99.
No primeiro trimestre, o Twitter gerou cerca de 87% de sua receita com vendas de anúncios. Conceitualmente, o Twitter Blue permite que o Twitter diminua sua dependência da publicidade. Resta saber se os recursos oferecidos serão o suficiente para manter os assinantes por muito tempo.
Além do Twitter Blue, a plataforma também já tinha anunciado o “Super Follow”, uma ferramenta que permite cobrar por conteúdo extra a seguidores que pagam por isso.
Com informações de: BNN Bloomberg.