A Taco Bell lançou a campanha global “Taco Moon” e amanhã, 4 de maio, a marca vai presentear os fãs com taco grátis em todo o mundo. A ideia da campanha faz referência à lua, que por duas vezes no mês ela se parece com um taco, por conta das luas crescente e minguante.
Além disso, a lua também é conhecida por ter influências sobre a natureza e trazer orientações espirituais e emocionais. Com isso, a marca “convoca esses poderes lunares” para celebrar seus icônicos tacos e convida seus consumidores a olharem para a lua hoje (03/05), para notar a semelhança entre ela com a comida.
“Estamos muito entusiasmados em lançar nossa primeira campanha global usando como narrativa o maior influenciador do mundo: a lua”, comemora Valérie Kalil, gerente de Marketing da Taco Bell Brasil. “Todos nós compartilhamos o mesmo céu, e a lua é um símbolo universal que vemos todas as noites. Acreditamos que o movimento “Taco Moon” incentivará os consumidores a identificarem daqui para frente tacos, não apenas na lua, mas em todos os lugares”, completa.
Depois de contemplarem a lua hoje a noite, os consumidores serão presenteados, durante o dia de amanhã, com um Crunchy Taco em qualquer pedido pelo delivery. O taco é preparado com tortilla de trigo, carne moída ou feijão, queijo prato e alface, e poderá ser pedido pelo iFood, Uber Eats, Rappi e no próprio app da marca.
A “Taco Moon” é o pontapé inicial para uma outra campanha, a “Eu Vejo Tacos”, que convida os consumidores a compartilharem no Instagram e Facebook suas experiências com a comida através da hashtag #EuVejoTacos.
Além da ação do taco grátis, a Taco Bell planejou uma série de ativações com influenciadores digitais, e também vai apresentar, ainda neste mês de maio, novidades no cardápio com os famosos tacos.