Depois do anúncio que vai deixar de produzir celulares no Brasil, a LG informou nesta sexta-feira (09) que se compromete a atualizar o sistema operacional de seus smartphones premium, no caso o Android, por até três iterações em três anos. Mas isso é válido a partir do ano da compra de cada aparelho.
A empresa reforça que a garantia de três atualizações de sistema operacional se aplica a telefones LG premium lançados em 2019 e posteriores (série G, série V, Velvet, Wing), enquanto alguns modelos de 2020, como LG Stylo e série K, receberão duas atualizações de sistema operacional.
A LG também revela que irá continuará a fabricar telefones durante o segundo trimestre de 2021 para cumprir as obrigações contratuais com operadoras e parceiros.
Isso significa que os consumidores ainda podem comprar telefones celulares LG atualmente em estoque. Ainda segundo a empresa, os suportes de serviços e atualizações de software de segurança continuarão a ser fornecidos por um período de tempo para determinados dispositivos.