Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, um dia de luta para todas as mulheres, e a mulher trans é uma das que mais sofre com preconceito, com a falta de oportunidades e de acesso à saúde. Por isso, o laboratório Labi Exames lança hoje o pacote Check-up Trans.
Idealizado junto com a iD\TBWA, hub de inteligência digital, o conjunto de análises clínicas que foi pensado para quem fez ou está fazendo a transição de gênero. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para pessoas trans.
O pacote permite avaliar as condições gerais de saúde das mulheres e homens trans também. Por isso, fazem parte da análise os seguintes exames: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol e Prolactina. Somados a outras análises, como Hepatograma, Hemograma e Glicose.
Outro diferencial do laboratório, é que em caso de resultado alterado em alguns dos exames, o paciente terá um contato médico com uma recomendação para ele. Além disso, o Labi também dará a opção de colocar o nome social no pedido do exame.
A divulgação do Check-up Trans ainda conta com a modelo Alina Dorzbacher. A influenciadora aceitou fazer parte, pois, além de acreditar que essa iniciativa seja importante para a comunidade trans, afirma que ela mesma já ficou muito tempo sem realizar exames pela falta de um produto como esse, direcionado às suas necessidades.
Preço e disponibilidade – Check-up Trans
O Labi oferece o Check-up Trans nas treze cidades em que atua (Grande Rio, Grande São Paulo e Grande ABCD). Para adquirir o pacote, basta ir a uma unidade do laboratório ou acessar o site oficial, fazer a compra, e agendar a coleta na sua própria casa ou ir a uma unidade. Os resultados são entregues online.
Os exames custam R$ 195,00 a prazo ou R$ 175,50 à vista. Mas durante todo o mês de março as mulheres terão desconto de 30% nos pacotes. Além disso, o Labi Exames vai doar o Check-up Mulher Trans para todas as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.