A Guaraná sempre apoiou o futebol feminino e na manhã de hoje, Dia Internacional da Mulher, não foi diferente. A marca surpreendeu seus consumidores com uma campanha inusitada para combater o machismo no futebol.
A marca vai imprimir em papel semente vários comentários que desvalorizam o futebol feminino, e criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo. A ideia é transformar mensagens de ódio em algo útil, com isso mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto serão beneficiadas.
“Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, afirma Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
O projeto Meninas Em Campo é uma organização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade.
“Ainda é muito comum ver comentários negativos em relação ao futebol feminino, por isso, decidimos investir contra eles. Está na hora de deixar os preconceitos de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol”, explica Giuliana Cittadino, do time de Estratégia de Conteúdo de Guaraná.
Para participar, basta enviar para a DM de Guaraná mensagens de ódio publicadas no Twitter, ou apoiar diretamente o Meninas em Campo com doações pelo site oficial do projeto.