Mais
    InícioPublicidadeBrinquedosLego pede remoção de brinquedos com temática policial do mercado nos Estados...

    Lego pede remoção de brinquedos com temática policial do mercado nos Estados Unidos

    A empresa enviou um e-mail aos seus comerciantes afiliados pedindo para que os brinquedos listados no corpo fossem removidos da vitrine de lojas e sites.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Estados Unidos vivencia a maior manifestação antirracista de sua história, com 16 dias consecutivos de protestos.
    • LEGO paralisa a comercialização de produtos policiais e relacionados à Casa Branca em apoio ao movimento.
    • Empresa esclarece que paralisação foi em respeito ao #BlackOutTuesday e anuncia doação de US$ 4 milhões para entidades que apoiam crianças negras.

    Os Estados Unidos contabiliza hoje, dia 10, o seu 16º dia seguido da maior manifestação antirracista de sua história. Diversas marcas apoiaram e aderiram ao movimento, incluindo a LEGO, que paralisou a comercialização de produtos com temática policial ou que estejam relacionados à Casa Branca.

    A empresa enviou um e-mail aos seus comerciantes afiliados pedindo para que os brinquedos listados no corpo fossem removidos da vitrine de lojas e sites. O real motivo do pedido, justificado “em razão dos eventos recentes”, não ficou claro para os comercializantes, assim como para alguns fãs da marca que foram ao Twitter comentar:

    No Tweet acima, um perfil fã da marca pediu explicações para a marca por não ter entendido o que motivou a paralisação, uma vez que, segundo o usuário, os brinquedos eram exemplos de como esses profissionais projetem a sociedade.

    A empresa esclareceu ao site ToyBook e em seu Twitter as razões pelas quais efetuou o pedido de remoção para seus parceiros. “Nós pedimos para que nossos parceiros afiliados deixassem de veicular conteúdo promocional da LEGO como parte de nossa decisão de respeitar o #BlackOutTuesday e pausar a publicação de conteúdo em nossos canais de mídia social em resposta aos trágicos eventos nos EUA. Lamentamos qualquer mal-entendido e garantiremos que seremos mais claro sobre nossas intenções no futuro.”, informou um porta-voz.

    A doação de U$ 4 milhões também foi anunciada através do Twitter oficial da marca:

    A morte de George Floyd desencadeou o movimento Black Lives Matter, que pede o fim da violência contras as pessoas negras. Diante disso, a LEGO se posicionou a favor das manifestações e anunciou uma doação de US$ 4 milhões para entidades que apoiem crianças negras e que trabalham em educar crianças acerca da igualdade.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade