Mais
    InícioPublicidadeBrinquedosLego pede remoção de brinquedos com temática policial do mercado nos Estados...

    Lego pede remoção de brinquedos com temática policial do mercado nos Estados Unidos

    A empresa enviou um e-mail aos seus comerciantes afiliados pedindo para que os brinquedos listados no corpo fossem removidos da vitrine de lojas e sites.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os Estados Unidos contabiliza hoje, dia 10, o seu 16º dia seguido da maior manifestação antirracista de sua história. Diversas marcas apoiaram e aderiram ao movimento, incluindo a LEGO, que paralisou a comercialização de produtos com temática policial ou que estejam relacionados à Casa Branca.

    A empresa enviou um e-mail aos seus comerciantes afiliados pedindo para que os brinquedos listados no corpo fossem removidos da vitrine de lojas e sites. O real motivo do pedido, justificado “em razão dos eventos recentes”, não ficou claro para os comercializantes, assim como para alguns fãs da marca que foram ao Twitter comentar:

    Continua depois do anúncio

    No Tweet acima, um perfil fã da marca pediu explicações para a marca por não ter entendido o que motivou a paralisação, uma vez que, segundo o usuário, os brinquedos eram exemplos de como esses profissionais projetem a sociedade.

    Veja também:  Enaldinho e Grupo Ri Happy se unem para lançar Miniverse no Brasil

    A empresa esclareceu ao site ToyBook e em seu Twitter as razões pelas quais efetuou o pedido de remoção para seus parceiros. “Nós pedimos para que nossos parceiros afiliados deixassem de veicular conteúdo promocional da LEGO como parte de nossa decisão de respeitar o #BlackOutTuesday e pausar a publicação de conteúdo em nossos canais de mídia social em resposta aos trágicos eventos nos EUA. Lamentamos qualquer mal-entendido e garantiremos que seremos mais claro sobre nossas intenções no futuro.”, informou um porta-voz.

    A doação de U$ 4 milhões também foi anunciada através do Twitter oficial da marca:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A morte de George Floyd desencadeou o movimento Black Lives Matter, que pede o fim da violência contras as pessoas negras. Diante disso, a LEGO se posicionou a favor das manifestações e anunciou uma doação de US$ 4 milhões para entidades que apoiem crianças negras e que trabalham em educar crianças acerca da igualdade.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade