Mais
    InícioInovaçãoSmartphonesGradiente entra no STF para brigar pela exclusividade da marca iPhone no...

    Gradiente entra no STF para brigar pela exclusividade da marca iPhone no Brasil

    Briga com a Apple pela marca iPhone que começou em 2013, agora chega ao STF. A IGB Eletrônica, antiga Gradiente, quer a exclusividade do nome. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nessa semana a IGB Eletrônica, atual nome da Gradiente no Brasil retomou uma briga que dura anos no país pela marca iPhone, levando a disputa ao Supremo Tribunal Federal para tentar, enfim, obter a exclusividade pela marca no país.

    Em 2000, enquanto ainda se chamava Gradiente, a empresa realizou o registro da marca “G Gradiente iphone”. O registro, no entanto, só saiu no ano de 2008, quando o iPhone já estava à venda. A Gradiente só chegou a lançar o seu “iphone” em 2012. A companhia alega que não fez o lançamento antes por problemas financeiros. E foi a partir de 2012 que a briga começou a ficar mais acirrada.

    Continua depois do anúncio

    Em 2013 a Apple tentou anular o registro da marca e as duas empresas entraram em uma grande disputa judicial, que acabou determinando em 2014 que a marca iPhone não era exclusiva da então Gradiente.

    Veja também:  Xiaomi lança smartphone em parceria com a Disney

    Quando a Apple lançou o iPhone ninguém imaginava o número de problemas que a empresa poderia enfrentar em outros países por ter um nome tão simples e ao mesmo tempo tão passível de registro por diversas empresas que relacionavam internet a telefone. Nos EUA a companhia teve que fazer um acordo extrajudicial com a Cisco para utilizar o nome iPhone e com a Fujitsu, para utilizar o nome iPad.

    Aqui no Brasil, a Transform Tecnologia de Ponta, dona da marca “I-PAD”, chegou a abrir um processo extrajudicial contra a Apple e todas as redes que estavam comercializando o iPad da Apple na noite de seu lançamento por aqui.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O problema foi tamanho que, desde o lançamento do seu relógio inteligente, a Apple não utiliza mais a vogal “i” como prefixo dos seus produtos. Mas aparentemente isso não significa que a empresa está livre de problemas judiciais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,848FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade