Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMcDonald’s é criticado e decide suspender campanha com seus arcos separados

    McDonald’s é criticado e decide suspender campanha com seus arcos separados

    Alvo de críticas nos Estados Unidos por não pagar seus funcionários durante licença médica, McDonald's adianta fim da campanha que promovia distanciamento social.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última semana, o McDonald’s lançou uma campanha com seus arcos repartidos ao meio em apoio ao distanciamento social. Porém, ontem (25) a empresa decidiu voltar atrás e adiantar o encerramento da campanha. O motivo para a suspensão é que a empresa está sendo alvo de críticas nos EUA pelas tratativas com seus funcionários.

    Criada pela DPZ&T, a campanha visava reforçar as recomendações de saúde para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus. Sem dúvidas, o embate para conseguir separar os arcos com sua matriz deve ter sido grande, mas ainda assim o McDonald’s Brasil conseguiu. A repercussão da campanha foi mundial e nos EUA acabou se tornando alvo de críticas.

    Continua depois do anúncio

    Nos Estados Unidos a empresa optou por não oferecer licença médica paga para seus funcionários durante a pandemia do coronavírus. Entre as diversas pessoas que criticaram a campanha e a atitude do McDonald’s, está o pré-candidato a presidência dos EUA, Bernie Sanders, que declarou: “dê aos seus trabalhadores licença médica remunerada”.

    Veja também:  'Elio' de Disney Pixar serão os novos brindes do McLanche Feliz

    Ao B9, a empresa se posicionou afirmando que “apesar da repercussão positiva da campanha no Brasil, seguiu a recomendação global de antecipar a comunicação sobre delivery e drive-thru, atualizando o conteúdo em seus canais digitais.”

    Com isso, todas as peças foram substituídas por outras focadas no delivery e drive-thru.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Squishmallows são os novos brindes do McLanche Feliz

    Vale lembrar que, ainda em 2018, o McDonald’s Brasil se livrou por pouco de se envolver em uma grande crise pelo mesmo motivo, quando a funcionária da rede Jussara Araújo de Souza foi empurrada no Metrô. Em entrevista à BandNews FM, a atendente disse que o não recebeu sequer uma folga no dia seguinte e que precisaria ir até o restaurante; mesmo estando com 30 pontos no joelho. Depois da declaração o McDonald’s informou ao G1 que daria “todo o suporte e conforto à funcionária e seus familiares”.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,848FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade