Até agora pouco se viu de atitudes adotadas pelos bancos para auxiliar seus correntistas durante a crise do coronavírus. O Nubank anunciou hoje (24) algumas medidas para contribuir com a mudança desse cenário. Durante a quarentena, a fintech vai custear teleconsultas, pedidos de iFood e mais algumas outras necessidades de seus clientes.
Através de uma publicação em seu Instagram, o Nubank declarou que vai tentar encontrar formas de ajudar seus clientes durante a pandemia. Para isso, a empresa criou um fundo de R$ 20 milhões. A ação vai contar com empresas parceiras de saúde, como o Hospital Sírio-Libanês, o aplicativo Zenklub e empresas de entrega, como o iFood e Rappi. Além destas empresas, o app de produtos de pet shop, Zee.Dog, também participará.
Entre as possibilidades estão a teleconsulta gratuita (através de um voucher para agendamento), créditos no iFood e Rappi e vouchers no Zee.Dog. A fintech ainda está treinando toda a sua equipe de atendimento para compreender e prestar auxilio aos clientes. A partir de agora, quem possuir algum tipo de problema pode entrar em contato com o banco pelos canais de atendimento. As necessidades serão avaliadas e, se possível, o cliente será encaminhado para um parceiro.
Vale lembrar que a iniciativa também envolve a tentativa de redução de juros das faturas e prorrogação do pagamento. Todas as tratativas estão sendo feitas via canais de atendimento do banco. Para ler sobre a iniciativa e entender melhor como funciona as parcerias, basta acessar o blog do Nubank.